Cores e tendências para outono inverno 2012

PUBLICIDADE
Tangerine Tango é uma cor que promete fazer sucesso na temporada.

As tendências para o Outono-Inverno 2012 já começaram a ser apresentadas e difundidas. Depois de acontecer os principais eventos de moda, os especialistas no assunto começam a apontar as características das novas coleções que prometem fazer sucesso no look de homens e mulheres.

A moda feminina destaca cores intensas e aborda algumas temáticas para montar os looks que reinaram nas passarelas dos grandes destiles. Os estilistas que apresentaram os seus trabalhos em Nova York, Paris, Milão e Londres apostam em tendências mais ousadas para transformar o visual das mulheres durante a temporada mais fria do ano.

Quando se pensa em inverno, as pessoas já associam este período do ano às cores sombrias e escuras. No entanto, a moda tem apresentado novidades para alegrar o look e romper com a monotonia com muito bom gosto e charme.

PUBLICIDADE

Cores da estação

As mulheres podem mesclar tons intensos com neutros.

O outono-inverno destaca algumas cores, seguindo principalmente as propostas cosmopolitas e urbanas. Confira:

O Tangerine Tango é uma cor que promete estar bem em alta durante os meses de frio, sendo um laranja forte levemente avermelhado. A tonalidade apresenta energia e pode ser classificada como ‘quente’ no ponto de vista cromático.

Permitindo diversas combinações no look, o nuance possui todos os atributos para aquecer o inverno da moda feminina.

Ainda considerando a presença de cores quentes na moda outono inverno 2012, vale a pena ressaltar o vinho, o amarelo mostarda e vermelho páprica. Com força e ousadia, os tons se identificam com o perfil de uma mulher mais moderninha, ousada e comunicativa.

Os tons vividos acrescentam personalidade à moda feminina, como é o caso do roxo, vermelho e laranja. Em contrapartida, o universo fashion também identifica a necessidade de mistério e sobriedade no verão, apostando também nas roupas em cores neutras.

Combinações incríveis para o inverno 2012.

Para não errar nas combinações das roupas e acessórios, é recomendado combinar os tons fortes aos neutros. Desta forma, o preto, o marrom, o caramelo, o azul-marinho e o cinza escuro se revelam grandes aliados de um look feminino mais discreto.

PUBLICIDADE

No quesito estampas, a moda destaca a presença do animal print e exibe novas referências, como a padronagem de cobra. Alguns motivos retrô também estão de volta para deixar o inverno mais elegante e charmoso, como é o caso das bolinhas que se consagraram nas décadas de 50 e 60.

Aproveite as dicas para transformar o visual no outono-inverno 2012.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.