Cabelos quebradiços e com pontas duplas

Saiba mais sobre Cabelos quebradiços e com pontas duplas. Muitas mulheres tem os cabelos quebradiços e com pontas duplas e não sabem a verdadeira causa…

Saiba mais sobre Cabelos quebradiços e com pontas duplas. Muitas mulheres tem os cabelos quebradiços e com pontas duplas e não sabem a verdadeira causa para isso acontecer. A verdade é que existem diversos fatores que podem deixar seu cabelo assim como o uso excessivo de chapinha, secador, água quente no banho, a falta de corte, hidratação e até mesmo uma das causas mais prováveis: a química. Cabelo quebradiço precisa de proteína e as pontas duplas precisam de água. É possível encontrar itens específicos para cada tipo de cabelo e tipo de dano, porém antes de mais nada é preciso saber o porquê de seus cabelos estarem quebradiços e com pontas duplas.

Confira: Cronograma Capilar: O que é, como fazer

Cabelos quebradiços e com pontas duplas - Cabelos precisam de muitos cuidados, saiba quais são as causas dos cabelos quebradiços e com pontas duplas (Foto: Divulgação)

Cabelos quebradiços e com pontas duplas

Infelizmente existem diversas formas de danificar os cabelos e muitas delas passam despercebidas no nosso dia a dia. Confira abaixo as causas dos cabelos quebradiços e com pontas duplas:

  • Não enxaguar bem o condicionador 

Deixar condicionador no cabelo danifica a estrutura capilar. O resultado aparece em forma de madeixas elásticas e quebradiças.

  • Lavar os cabelos com água muito quente
A água quente pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios.

A falta de corte nos cabelos pode deixá-los sem vida (Foto: Divulgação)

  • Usar máscara hidratante na praia
O correto é usar  creme sem enxágue com proteção solar. Usar uma máscara hidratante na praia além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.
  • Prender os fios molhados
Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda

Por mais que algumas chapinhas sejam próprias para usar no cabelo molhado elas sempre irão queimar e agredir bastante a estrutura do fio (Foto: Divulgação)

  • Passar chapinha no cabelo molhado
Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram.
  • Usar o secador do jeito errado
Leia Também:  Formas de acabar com as pontas duplas

Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria

  • Ficar mais de três meses sem cortar
Passado os três meses, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
  • Fazer mais de duas químicas
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas.

Cabelos quebradiços e com pontas duplas como tratar

Existem diversas formas de tratar os cabelos quebradiços e com pontas duplas, porém nunca aplique creme de hidratação na raiz do cabelo (Foto: Divulgação)

Os cabelos quebradiços e com pontas duplas são opacos e sem vida, os fios embaraçam com facilidade e quebram ou caem na hora de pentear. Nesse estado o cabelo apresenta volume acima do normal, perdendo totalmente o balanço e a leveza. No mercado, há uma grande diversidade de produtos para hidratar os fios e também para recuperar a estrutura deles. As máscaras de hidratação, por exemplo, devolvem a água ao fio, uma boa dica para quando você fizer hidratação é usar uma touca térmica para potencializar os benefícios do produto.

O óleo de argan é um poderoso hidratante, originário do Marrocos e rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados, que nutrem os fios e o couro cabeludo. Esse óleo alinha as cutículas abertas, tem rápida absorção e evita um aspecto pesado. Pode ser usado sozinho como finalizador, em condicionadores, tratamentos e tinturas. Tratamentos com vitaminas A e E, revitalizam a parte externa dos fios, fornecendo equilíbrio hídrico,brilho e diminuem as pontas duplas.

Leia também: Coques é tendência no verão 2015

Outra opção para dar mais vida aos cabelos é dissolver vinagre de maçã em água (duas colheres de sopa do produto para um litro de água). A dica é aplicá-lo após o condicionador, no último enxágue do banho. Existem diversas receitas caseiras para hidratar e recuperar os fios com ingredientes fáceis de encontrar em casa, porém é importante também ter uma boa alimentação, pois cabelos sem vida podem estar sinalizando a falta de alguma substância essencial para o seu corpo estar saudável.

Leia Também:  Enxoval de bebê – Como fazer

Top