Vestido-camisola: dicas, como usar

Na Semana de Moda em Paris, quando as coleções de inverno 2013 foram apresentadas, chamaram a atenção os vestidos criados por Marc Jacobs, no desfile Louis Vuitton. Ele apresentou modelos usando vestidos que lembram camisolas. As peças, extremamente elegantes, deixaram as mulheres ainda mais sensuais. Na estação fria, o chamado Slip dress ou vestido-camisola já fez sucesso, pois pode ser facilmente combinado com outras peças e acessórios, perdendo um pouco esta característica. No verão, diferentes modelos vão cair muito bem, já que se trata de um estilo de roupa bem confortável, fresquinho e delicado.

Modelos de seda são os mais elegantes e leves (Foto: Divulgação)

Dicas para usar vestido-camisola

Em geral, estes vestidos são confeccionados com tecidos como a seda, a cetim ou o chamado veludo molhado. Também podem ser encontradas peças feitas em algodão. Alguns têm detalhes fofos e delicados, como lacinhos, babadinhos, etc; outros, mais sensuais, possuem rendas, fendas ou alças finíssimas.

Tecidos como a seda ou o cetim, por exemplo, são boas opções para looks mais sofisticados. Mas vale ter atenção. Tais materiais, principalmente a seda, podem marcar bastante o corpo. Slip dress de veludo, por outro lado, pode não cair muito bem, nesta estação.

Outras versões do vestido-camisola (Foto: Divulgação)

Como usar vestido-camisola

Para usar vestido-camisola, não há muitas regras ou segredos. Basicamente, é como se estivesse usando um vestido comum, porém muito delicado e mais elegante. Se a peça tem forte aspecto de camisola, é preciso investir em acessórios que tirem dela esta característica. Se o modelo for mais simples, pode-se misturá-lo com um colete, um colar grande e estiloso, sandálias, botinhas, cintos, etc.

Já os modelos em seda são mais adequados para a noite. Em geral, eles ficam melhores com acessórios pequenos e delicados. Colares, brincos e pulseiras finos, saltos e bolsas pequenas, em especial as carteiras.

Usos durante o dia ou à noite (Foto: Divulgação)

O vestido-camisola de cetim, por outro lado, pode ser usado à noite, mas também pode cair bem em eventos diurnos, dependendo da cor e o modelo. O vestido acima (azul), por exemplo, tem um detalhe diferente na barra e sua cor, discreta, permite combiná-lo com acessórios mais simples, podendo-se usá-lo até mesmo durante o dia.

O tipo de calçado a ser combinado com o vestido-camisola dependerá da ocasião e do material com que é feito. Peças mais simples podem compor um visual descolado e moderno, sem brilhos e sofisticação, combinando com sandálias baixas e até rasteirinhas.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply