Cronograma Capilar: O que é, como fazer

Cronograma Capilar: O que é, como fazer é o que vamos te explicar. O cronograma capilar é necessário para quem está em processo de…

Por Élida Santos em 05/11/2014

Cronograma Capilar: O que é, como fazer é o que vamos te explicar. O cronograma capilar é necessário para quem está em processo de reconstrução dos fios. Com ele você vai aprender a usar as máscaras que possui em casa no momento certo. Quem tem o cabelo lindo e brilhante pode ficar com ele melhor, mas quem tem o cabelo tingido pode precisar de alguns nutrientes a mais para ficar assim e é nesse momento que você precisa de um cronograma capilar.  Com esse cronograma você vai entender como o seu cabelo funciona.

Cronograma Capilar: O que é, como fazer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento capilar

Cronograma Capilar: O que é, como fazer

Cronograma Capilar: O que é, como fazer vai mudar o seu jeito de cuidar o cabelo. Na verdade não existem regras para fazer um cronograma capilar bom, mas dicas para isso não faltam. Na verdade o cronograma varia muito de acordo com cada tipo de cabelo e do que ele precisa. Você pode adaptar o cronograma para que ele fique adequado ao seu tipo de cabelo.

Use o cabelo lindo e nutrido (Foto: Divulgação)

Exemplo de cronograma capilar

Um cronograma capilar pode te ajudar a ficar os cabelos tingindo em dia. Esse é um exemplo de cronograma capilar para quem precisa de mais nutrição nos fios:

1ª semana:
Lavar o cabelo
Hidratação
Lavar o cabelo
Hidratação
Lavar o cabelo
Nutrição

2ª semana:
Lavar o cabelo
Hidratação
Lavar o cabelo
Nutrição
Lavar o cabelo
Reconstrução

3ª semana:

Lavar o cabelo
Hidratação
Lavar o cabelo
Hidratação
Lavar o cabelo
Nutrição

4ª semana:

Lavar o cabelo
Hidratação
Lavar o cabelo
Nutrição
Lavar o cabelo
Reconstrução

Saiba mais informações sobre: Tratamento capilar barato – preços, clinicas

Aprenda a fazer o cabelo ficar lindo (Foto: Divulgação)

Conhecendo as máscaras de hidratação

As máscaras de hidratação são feitas à base de vitaminas, glicerina ou aloe vera, por isso, escolha da maior forma. A máscara tem a função de repor a água que o cabelo perde no dia a dia, com o efeito do mar, sol, poluição e tudo mais que agride a raiz. Com a hidratação capilar você pode ter os seus cabelos como sempre quis, os fios ficam mais maleáveis e sedosos.

Veja o que seu cabelo precisa e faça o seu cronograma capilar (Foto: Divulgação)

Máscara de nutrição

A máscara de nutrição mencionada no cronograma deve ser à base de óleo, como argan e oliva, ou manteiga, como murumuru e karité. Essa máscara de nutrição repõe ativos que são perdidos por processos químicos, como por exemplo, alisamentos ou tinturas e até a ação do sol.

Máscaras de reconstrução

O cronograma capilar deve conter uma máscara de reconstrução, que podem ser feitas à base de queratina, colágeno, arginina ou proteínas da seda e da soja. A reconstrução serve para fazer a reposição da massa dos fios e sela as cutículas, ajudando o fio a ficar encorpado.

 

Top