Cabelos grossos: como cuidar, dicas

Quem possui cabelos com fios grossos, sabe que pode ser difícil conseguir com que eles fiquem domados e com menos volume. Os fios grossos…

Por Editorial MDT em 11/01/2013

Quem possui cabelos com fios grossos, sabe que pode ser difícil conseguir com que eles fiquem domados e com menos volume. Os fios grossos podem tanto pertencer a uma cabeleira cacheada, crespa ou a pessoas que tem fios lisos. Porém, quando combinados aos cabelos ondulados é mais comum que o cabelo fique com um volume indesejado. Para conseguir com que os cabelos fiquem mais bonitos existem algumas estratégias que você pode seguir. Saiba quais:

Hidrate sempre seu cabelo e use produtos para controlar o volume (Foto: divulgação)

Cabelos grossos: como cuidar, dicas

Existem alguns cuidados com cabelos grossos que devem ser tomados para que os fios fiquem sedosos e com uma boa aparência. O primeiro deles é comprar sempre xampus e condicionadores que hidratam bem o cabelo. A hidratação, aliás, é a melhor forma de cuidar desses fios. Use máscaras hidratantes pelo menos de 15 em 15 dias, evite pentear os fios secos para que não fiquem mais armados, e compre um leave-in, seja ele em sérum ou em creme para que possa conseguir controlar os fios mais rebeldes.

Evite pentear o cabelo seco e use pentes de dentes largos (Foto: divulgação)

As dicas para tratar de cabelos grossos incluem também o uso de pentes próprios para o cabelo. Escolha uma escova ou um pente que tenha uma base maior e com cerdas mais espalhadas. Isso ajuda a pentear os cabelos, sem desmanchar os cachos ou deixar os fios mais armados. Alguns produtos também podem ser usados nesse caso como pomadas, modeladores e ceras. O ideal é aplicá-los depois de ter lavado os fios.

Aposte em cortes assimétricos ou repicados(Foto: divulgação)

Dicas para quem tem cabelos grossos

Entre as sugestões de cuidados para quem tem fios grossos não poderia deixar de lado os cortes de cabelo. Os mais indicados para as mulheres que possuem essa característica são os cortes com fios assimétricos, uma vez que as pontas ficam mais soltas e dão movimento aos fios. O mesmo vale para os repicados. Embora alguns cabeleireiros recomendem o famoso corte em “V”, ele pode não ser tã o recomendado para fios grossos, sendo mais indicado para madeixas volumosas, porém com fios finos.

Leia mais dicas sobre cuidados com os cabelos:

Cabelos com fios grossos: dicas, como cuidar

Como controlar o volume dos cabelos

Top