Torta de frango com catupiry

Aprenda a fazer torta de frango com catupiry, um prato super saboroso que deixa qualquer pessoa com água na boca. A receita é bem…

Aprenda a fazer torta de frango com catupiry, um prato super saboroso que deixa qualquer pessoa com água na boca. A receita é bem simples e rápida, sendo que a maior parte dos ingredientes você tem no armário da cozinha ou na geladeira.

Torta de frango com catupiry. (Foto Ilustrativa)

Torta de frango com catupiry. (Foto Ilustrativa)

Não tem coisa melhor do que preparar uma torta salgada e servir na hora do lanche. Esse prato combina com um suco bem geladinho e torna a refeição muito mais saborosa. A massa podre utilizada na receita é praticamente padronizada, por isso o que realmente faz a diferença é o recheio. Entre os sabores mais aclamados de torta, vale destacar a combinação de frango com catupiry.

Leia mais: Torta salgada de liquidificador

Torta de frango com catupiry

Selecionamos uma deliciosa receita de torta de frango com catupiry. Confira:

Ingredientes

Recheio
800g de frango cozido e desfiado
4 tomates picadinhos
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 cebola
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de cheiro verde
1/4 de xícara de leite integral
1 1/2 colher (sopa) de azeitona
Sal e Pimenta-do-reino
Requeijão cremoso (Catupiry)

Massa
1/2 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de manteiga sem sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 gema
1 colher de chá de sal

Saiba mais: Tortas salgadas fáceis de preparar

Modo de preparo

A torta fica com a massa desmanchando e o recheio cremoso. (Foto Ilustrativa)

A torta fica com a massa desmanchando e o recheio cremoso. (Foto Ilustrativa)

1. Inicie a receita preparando o recheio. Na panela, coloque o azeite de oliva e a cebola picada. Deixe refogar um pouco. Na sequência, adicione o peito de frango desfiado, o tomate picado (sem casca e sem semente), as azeitonas picadas e o cheiro verde. Dissolva a farinha no leite e também acrescente à panela. Finalize temperando com sal e pimenta-do-reino.

2. Chegou a hora de fazer a massa podre. Em uma tigela funda, coloque a farinha de trigo, o leite, o óleo, a manteiga sem sal (em temperatura ambiente), o sal, a gema e o fermento em pó. Misture todos os ingredientes, até obter uma massa uniforme (sem necessariamente desgrudar das mãos). Se a massa estiver seca, acrescente um pouco de leite até dar ponto. No caso de uma mistura muito úmida, adicione mais farinha.

3. Forre a assadeira redonda com fundo removível com pedacinhos de massa, até preencher todo o recipiente (inclusive as laterais). Adicione agora uma generosa camada de recheio de frango e, na sequência, o catupiry. Finalize a montagem da torta abrindo um pedaço de massa podre redonda (no tamanho da assadeira). Depois, cubra o recheio com essa massa.

Um delicioso pedaço de torta de frango com catupiry. (Foto Ilustrativa)

Um delicioso pedaço de torta de frango com catupiry. (Foto Ilustrativa)

4. Leve a torta de frango com catupiry para assar em forno médio pré-aquecido. Quando a superfície começar a dourar, é sinal que ela está no ponto.

5. Pronto! Agora é só cortar em pedaços e servir.

Veja também: Receita de massa podre

Viu só como é fácil fazer uma torta de frango com catupiry? Vale ressaltar que a massa dessa receita derrete na boca e o recheio fica com uma deliciosa consistência cremosa. O rendimento é de 10 poções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top