Efeito cabelo molhado: como fazer

Estamos vivenciando uma fase fashion de revisitação do passado, em todos os sentidos. A maioria das tendências é fruto da busca de inspiração nas…

Por Editorial MDT em 22/12/2012

Estamos vivenciando uma fase fashion de revisitação do passado, em todos os sentidos. A maioria das tendências é fruto da busca de inspiração nas décadas de 50 a 70. Há outras, porém, que fizeram uma viagem até aos anos 80, onde mullets, camisas amarradinhas e cabelos volumosos reinavam. E é justamente nesta época em que se usavam muito os cabelos com efeito molhado. Agora, eles estão de volta.

Julia Petit, com efeito molhado nos cabelos (Foto: Divulgação)

O efeito cabelo molhado foi proposta de grandes grifes, nos últimos desfiles para o verão de 2012 e 2013. Também apareceram nas criações para o próximo inverno, bem como em eventos internacionais, onde celebridades já foram vistas, apostando no visual, que também é chamado wet look.

O que é preciso para fazer efeito molhado

Quem se tornou fã da proposta pode, facilmente, ter em suas mãos os materiais necessários para fazer penteados com efeito molhado. Basta ter um gel de boa qualidade (de preferência, sem álcool, para não agredir os fios) e um spray fixador com efeito úmido. Hoje, existem produtos mais elaborados, que não deixam os cabelos duros e sem movimento. Tais produtos apenas deixam os fios com uma aparência úmida. O visual é refrescante, com a cara do verão.

Efeito molhado em rabo de cavalo (Foto: Divulgação)

Como fazer efeito molhado

Existem inúmeras maneiras de se fazer cabelos molhados. É possível aplicar o produto, parcialmente, de forma que os fios fiquem brilhosos apenas em algumas partes. O rabo de cavalo, por exemplo, pode ter os fios presos e molhados. Também fica bom fazer um meio rabo e deixar os cabelos soltos secos. Há, ainda, quem aplique o gel em toda a cabeça e, em seguida, estrutura um topete, bem feito. Todas as formas são ótimas alternativas para esconder o frizz e o volume excessivo, pois os cabelos ficam domados, por muito tempo. Iremos, então, ensinar como fazer o efeito molhado mais comum, com os fios soltos e puxados para trás. Confira:

 

Uma maquiagem leve complementa o visual (Foto: Divulgação)

Com os cabelos limpos e secos, deve-se aplicar o gel molhado em toda a sua extensão. Para que a tarefa fique mais fácil, pode-se dividi-los em mechas, aplicando o produto, uma a uma. Não se pode esquecer da franja, que também ficará puxada para trás. Faz-se isso em toda a cabeça. Se for necessário, pode-se alternar aplicações com penteados feitos com escovas ou pentes de cerdas longas. Isso evitará que os fios fiquem muito grudados ou embaraçados, oferecendo dificuldade, ao final. Após passar gel em todo o cabelo, deve-se penteá-lo, puxando-o para trás. Eles ficarão lisos e levemente grudados. Ao término dessa fase, basta finalizar, aplicando spray efeito molhado, em todos os fios. Está pronto! Agora, é só arrematar, com uma maquiagem em cores leves e refrescantes e sair, rumo ao sucesso!

Aprenda a fazer a maquiagem: Maquiagem com efeito molhado: como fazer

Saiba como usar o batom, com o mesmo efeito: Como usar batom de brilho molhado

Top