Tendências de penteados para 2012

PUBLICIDADE
Tranças que conquistam

A cada nova estação novas tendências surgem e a moda se renova em todos os aspectos, mas o que mais predomina são os cabelos, cores, penteados e cortes que seguem as tendências. Para 2012 a tendência é usar os cabelos presos, mas é preciso observar os tipos de penteados que combinam com cada silhueta.

Os penteados que já foram hit no ano passado continuam neste ano com algumas modificações muito leves como é o caso dos coques e das tranças. A ideia é deixar o cabelo mais natural possível, fazer um coque sem o uso de pentes ou escovas e deixar os fios soltos.

Já as tranças valem de todos os tipos e formatos, grossas, finas, soltas, presas, o importante é estar com elas na cabeça. As variações de penteados são muitas para 2012, mas é preciso saber qual deles combina com o seu formato de rosto ou de cabelo.

PUBLICIDADE
Coque desfiado

Dicas para cuidar dos cabelos presos

Usar os cabelos presos pode deixar os fios fracos e quebradiços, por isso é importante cuidar deles e hidratá-los. Procure não prender os cabelos molhados, deixe-os secar para depois fazer o penteado, principalmente se for trança.

Fazer hidratação entre uma ou duas vezes por mês ajuda a manter os fios hidratados, pois os penteados presos acabam interrompendo que a umidade natural dos fios que sai da raiz chegue às pontas.

Outra dica muito importante é usar cremes que tenham filtro solar para proteger os cabelos dos raios ultravioleta do sol. E se você for à praia use chapéu, além de ser uma proteção também é um acessório que embeleza e deixa o look moderno e chique.

Os cabelos presos tem seu valor e deixam o visual mais elegante, nem precisa ser um penteado feito por uma profissional ou em um salão de beleza, basta alguns truques para transformar um simples coque em um grande penteado. Os acessórios também ajudam a compor o look e hoje em dia existem milhares de presilhas próprias para vários tipos de penteados, é só escolher a cor e o modelo.

 

Coque tradicional com um toque moderno

Depois de algumas dicas importantes é só você escolher o tipo de penteado que vai querer fazer e arrasar neste ano de 2012.  Faça a sua escolha e seja uma mulher de atitude e independência, não esquecendo que os cabelos são a moldura do rosto e para que você esteja bonita é preciso que eles estejam bem.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.