sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 09:23:53
MundodasTribos

Ter cabelos coloridos não é simplesmente escolher uma cor e fazer a manutenção todo mês ou a cada 15 dias. É preciso pensar na tonalidade, na cor de pele, no formato do rosto para que o conjunto todo fique harmonioso. Dentre as cores que mais se destacam, os ruivos são os que mais fazem sucesso, mas atenção: chamam muito a atenção para o rosto. Por isso, escolha com cuidado. Os vermelhos alaranjados ficam bem com pessoas que tem a pele branquinha. Destacam principalmente os olhos claros, que são comuns nessa tonalidade de pele. quem é morena deve escolher a cor pinhão, e os bordos devem ser usados por quem tem a pele amarelada. As cores para os cabelos definem a personalidade, assim é com o loiro e com o castanho ou preto também.

Entre os coloridos, o cabelo vermelho é o mais escolhido. (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Como escolher a cor

A tarefa mais difícil quando se decide não ter o cabelo virgem é a escolha da cor. Ela deve ser feita analisando três aspectos: numeração, tonalizante ou tintura semipermanente e a tintura permanente.

  • Numeração: sabemos que todos os tons são numerados. O primeiro número indica a intensidade da cor que varia numa escala de 1 a 10, o que varia do preto para o louro claríssimo. Já o que vem depois da vírgula indica a você o reflexo da cor, se ela será acobreado, mate, dourado ou acinzentado. Exemplo: uma tintura com numeração 8,3 é um louro claro (8) com reflexo dourado (3).

    Escolher a tinta certa é uma forma de evitar problemas com a coloração. (Foto: Divulgação)

  • Tintura semipermanente ou tonalizante: segundo o gerente de coloração da Wella Professional, ele colore apenas a parte externa da sua fibra capilar, e por isso que sai com a lavagem.
  • Tintura permanente: segundo a Sheila Duarte que Pégerente de formação da L’Orèal Professionnel, as tinturas que possuem amônia em sua formulação tem a capacidade de manter a cor dos cabelos, clarear ou escurecer os fios, além de dar cobertura 100% garantida contra os fios brancos.

Cuidados com os fios

A hidratação é indispensável em cabelos com química. (Foto: Divulgação)

Depois que você pintou o cabelo, você irá notar que o mesmo sofre um processo de ressecamento. Alguns cuidados devem ser tomados, como fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias (no mínimo). O retoque de raiz é sempre indicado quando você não se sentir mais à vontade com a mesma. O óleo de argan é um importante aliado para evitar ressecamento e pontas duplas. Jamais use xampu com limpeza profunda, ele fará com que o seu cabelo desbote com mais velocidade. Evite lavar o cabelo em água quente.

Leia também:

Como cuidar do cabelo antes e depois da praia

Hidratar o cabelo com bepantol

O conteúdo "Cabelos coloridos: como cuidar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Dicas de Beleza para Homens

Dicas de Beleza para Homens

Espinhas, como remover corretamente

Espinhas, como remover corretamente

Cabelo da Lara Keller em Sangue Bom

Cabelo da Lara Keller em Sangue Bom

Pincel duo fiber, como usar

Pincel duo fiber, como usar

Dicas para usar salto quadrado

Dicas para usar salto quadrado

Sucos para perder a barriga

Sucos para perder a barriga