Dicas de maquiagem das famosas negras

Dicas de maquiagem das famosas negras

Dicas de maquiagem das famosas negras que você precisa saber para fazer uma maquiagem linda. Ao contrario do que muita gente pensa, a pessoa…

Por Élida Santos em 24/10/2014

Dicas de maquiagem das famosas negras que você precisa saber para fazer uma maquiagem linda. Ao contrario do que muita gente pensa, a pessoa negra possui sim alguns problemas com a pele bem comuns, como por exemplo, a diferença na cor da pigmentação e a oleosidade acentuada. E as famosas passam por isso também, o que exige um cuidado ainda maior na hora de se maquiar e cuidar da pele.

Dicas de maquiagem das famosas negras (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Maquiagem para noite: pele negra

Dicas de maquiagem das famosas negras

Dicas de maquiagem das famosas negras são dadas por maquiadores que entendem do assunto e que cuidam da pele das mulheres mais lindas do mundo. Ter o produto certo é só a primeira parte do processo, pois saber como aplicar é a segunda parte e é essencial para que a maquiagem fique boa.

Taís Araújo mostra a força da mulher negra (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Maquiagem Para Pele Negra Avon

Tom da base certo é essencial

Começamos as dicas de maquiagem das famosas negras falando que acertar na cor da base do rosto é mais que essencial. Antes de comprar a base experimente de dois a três tons. O seu rosto precisa estar completamente limpo. A que praticamente desaparecer na pele é a base certa. E se a cor que escolheu não funcionar misture dois tons de base para formar o seu.

Abuse do seu tom de pele (Foto: Divulgação)

Escolha o corretivo certo

Também é importante escolher o corretivo ideal, pois a oferta de produtos para pele negra ainda é bem limitada. Mas você pode usar uma base com essa função. Nunca escolha um corretivo mais claro que a pele que deixa ela com um efeito ruim.

Valorize a pele negra (Foto: DivulgaçãO)

Deixe a oleosidade da sua pele suave

Use bases oil-free e primers para ajudar a suavizar a oleosidade da pele. Se não tiver esses produtos use um pó bronze sem brilho para ajudar a acentuar a cor da pele negra e diminuir a oleosidade aparente.

Colorido da maquiagem das negras

As negras devem evitar o prateado, pois ele possui um contraste excessivo. A sombra dourada é mais recomendada. Cores quentes são mais favoráveis a cor de pele negra. Então, abuse dos tons cobre, coral, terracota, marrom, ocre, vinho, bronze, roxo e azul escuro.

Top