Cabelo Ice Blond: conheça essa nova tendência

O cabelo Ice Blond é uma tendência que veio para ficar, pelo menos nos próximos meses. A novidade chegou com tudo aos salões de…

Por Isabella Moretti em 06/06/2016

O cabelo Ice Blond é uma tendência que veio para ficar, pelo menos nos próximos meses. A novidade chegou com tudo aos salões de beleza, resgatando a coloração loiro platinado.

O Ice Blond é a tendência do momento! (Foto: Reprodução/Beautyeditor)

O Ice Blond é a tendência do momento! (Foto: Reprodução/Beautyeditor)

A coloração Ice Blond é uma nova moda que surgiu nas passarelas internacionais. Não demorou muito para que ela caísse no gosto das famosas, conquistando as atrizes Flávia Alessandra, Carolina Dieckmann, Leandra Leal e Sophia Abrahão.

O que é o cabelo Ice Blond?

Ice Blond, traduzido para o português, significa “loiro gelo”. Essa coloração nada mais é do que um loiro bem platinado, que fica a poucos nuances do branco. O cabelo não tem qualquer tipo de pigmento amarelo e tem todas as mechas monocromáticas.

O sucesso do Ice Blond começou em 2015, logo após a febre dos cabelos com tons dourados, avelã e cobre. Esse super platinado é moderno e ousado, afinal, tem fundo branco e sem qualquer pigmento amarelado.

A coloração nada mais é do que um loiro super platinado. (Foto: Reprodução/ Chapterfriday)

A coloração nada mais é do que um loiro super platinado. (Foto: Reprodução/ Chapterfriday)

Qualquer mulher pode se render à tendência de loiro platinado, desde que tome os devidos cuidados para não deixar os fios quebradiços, opacos e sem vida. Esse tom fica bem em todos os tipos de pele, contudo, tem mais naturalidade na pele bem clarinhas.

Ice Blond para morenas pode?

A mulheres com raiz escura devem pensar muito bem antes de aderir ao Ice Blond. Essa coloração leva muito descolorante, por isso destrói o cabelo.

Se você é morena e mesmo assim quer adotar cabelo platinado, então procure um bom cabeleireiro para fazer a mudança radical. A transformação envolve clareamento e coloração. O nível de descoloração, por exemplo, dependerá de quanto escuro está o cabelo.

Dicas para aderir a tendência Ice Blond

O Ice Blond combina principalmente com mulheres de pele clara. (Foto: Reprodução/Bkwigs)

O Ice Blond combina principalmente com mulheres de pele clara. (Foto: Reprodução/Bkwigs)

A coloração com tom platinado deve ser aplicada desde a raiz. Se a mesma estiver bem escura, lembre-se de que é preciso descolorir para deixar todo o cabelo com uma cor uniforme.

Depois de colorir as madeixas com Ice Blond, verifique se a cor do cabelo se harmoniza com as sobrancelhas. Lembre-se de que sobrancelhas escuras não combinam com cabelo loiro.

Para deixar a raiz sempre clarinha, a mulher com cabelo Ice Blond deve tomar o cuidado de realizar retoques a cada 15 dias. Quanto ao corte de cabelo que combina com essa coloração, vale a pena apostar no corte médio.

Cuidados com o cabelo Ice Blond

O cabelo com essa coloração requer cuidados especiais. (Foto: Reprodução/Stylecaster)

O cabelo com essa coloração requer cuidados especiais. (Foto: Reprodução/Stylecaster)

• Conte com a ajuda de um cabeleireiro para analisar o seu tom de pele e a cor do cabelo. É com base nessas informações que é possível descobrir se o Ice Blond é viável ou não.

• Use shampoo com pigmento roxo pelo menos uma vez por semana, pois isso ajuda a tirar o efeito cinza.

• Aplique máscara hidratante toda a semana.

• Aplique protetor térmico no cabelo antes de usar secador, chapinha ou babyliss.

E aí? O que você achou da coloração Ice Blond? Está pronta para aderir essa tendência? Deixe um comentário.

 

Top