Primer para cabelo: o que é, como usar

As mulheres estão sempre em busca de formas de tornar os cabelos mais bonitos. Elas investem em diferentes produtos para deixar os fios saudáveis,…

Por Isabella Moretti em 31/05/2013

As mulheres estão sempre em busca de formas de tornar os cabelos mais bonitos. Elas investem em diferentes produtos para deixar os fios saudáveis, macios, brilhantes e com movimento. Uma novidade que tem ganhado espaço no setor de cosméticos é o primer.

O primer favorece a saúde e a beleza do cabelo. (Foto:Divulgação)

O primer chegou ao mercado como uma loção facial, com o objetivo de preparar a pele para receber a maquiagem e aumentar a fixação dos produtos utilizados. O primer para cabelo segue o mesmo conceito e oferece praticidade para a rotina de beleza feminina.

O que é o primer para cabelo?

A palavra ‘primer’ faz referência a um tipo de primeira camada, ou seja, responsável por fazer a preparação da superfície. Esta ideia vale tanto para os cabelos como também para a pele.

O primer é um produto que amplia os cuidados com o cabelo ou pele. Depois de ser aplicado, ele potencializa os efeitos dos demais cosméticos e aumenta a durabilidade dos resultados.

O primer para cabelo oferece vários benefícios, afinal, ele deixa a estrutura do fio uniforme e facilita a finalização do penteado. Já o primer facial serve para fechar os poros, controlar a oleosidade da pele e cobrir manchas do rosto.

A aplicação do primer deve ser feita com o cabelo úmido. (Foto:Divulgação)

A aplicação do primer de cabelo forma uma camada protetora, capaz de impedir o ressecamento das cutículas e os danos estruturais. Desta forma, o produto minimiza as agressões causadas pela exposição prolongada ao sol, uso de chapinha e secador.

Como usar primer de cabelo?

Todos os tipos de cabelo são beneficiados pelo primer. Para utilizar este produto, é necessário aplicar uma quantidade adequada sobre os fios úmidos e, em seguida, espalhar uniformemente.

Um ‘pump’ de primer é suficiente para o cabelo todo. Em fios oleosos, a aplicação pode se concentrar nas pontas. Já os fios secos podem receber o produto em toda a extensão. As mulheres com madeixas finas não precisam se preocupar com o efeito, pois o primer não deixa o cabelo pesado.

Marcas de primer de cabelo

Velvet Amplifier, da Wella.(Foto:Divulgação)

Confira a seguir as principais marcas de primer para cabelo:

– Velvet Amplifier, da Wella: o produto tem uma textura leve, facilita o pentear, deixa o cabelo com toque aveludado e favorece a finalização. Preço: 65,98 reais.

– Prep, da Bumble and Bumble: proporciona maciez e ajuda a desembaraçar. Preço: 20,50 dólares

– Prime Style Extender, da Living Proof: este produto sustenta a promessa de aumentar a duração da escova, alisamento ou cachos. Preço: 20 dólares.

– Fluido Precioso, da Cadiveu: fórmula desenvolvida para eliminar frizz e selar as cutículas do cabelo.

Top