Como clarear os cabelos naturalmente

Veja como clarear os cabelos naturalmente. Todos sabem que as tinturas para cabelo são produtos que agridem os fios, e que uma boa opção para…

Veja como clarear os cabelos naturalmente. Todos sabem que as tinturas para cabelo são produtos que agridem os fios, e que uma boa opção para quem quer alterar a coloração dos fios é usar produtos naturais. Os produtos naturais hidratam e fortalecem os fios, porém para uma maior eficiência é necessário ter paciência, pois o resultado é obtido com o tempo, sob tratamento contínuo.

Como clarear os cabelos naturalmente. (Foto Ilustrativa)

Como clarear os cabelos naturalmente. (Foto Ilustrativa)

O clareamento natural das madeixas pode ser realizado a partir da combinação de plantas, ervas, entre outros ingredientes naturais. A camomila, por exemplo, é uma ótima aliada para intensificar as mechas claras do cabelo. Muitas mulheres também recorrem ao mel e até mesmo ao limão para clarear o cabelo sem sofrer com as agressões da água oxigenada.

Como clarear os cabelos naturalmente

Reunimos alguns sugestões de como clarear os cabelos naturalmente em casa. Veja:

Camomila

A camomila é muito usada para clarear o cabelo. (Foto: Divulgação)

A camomila é muito usada para clarear o cabelo. (Foto: Divulgação)

A camomila é um dos produtos mais indicados para clarear os cabelos, e a aplicação é uma das mais simples. Prepare um chá de camomila forte e deixe ferver, deixe o chá esfriando e lave os cabelos normalmente. Após a lavagem, aplique o chá nos cabelos ainda úmidos e deixe secar. Repita o procedimento entre duas e três vezes por semana.

Dica: Deixar o cabelo secar ao sol, moderadamente, pode intensificar o resultado.

Limão

Algumas mulheres recorrem ao limão. (Foto: Divulgação)

Algumas mulheres recorrem ao limão. (Foto: Divulgação)

Outra forma de clarear o cabelo naturalmente é usando limão,  se você optar por essa técnica, vale prestar atenção: para cabelos curtos e médios, misture uma xícara de limão a um quarto de xícara de água morna. Já cabelos longos, faça o dobro da receita.

Leia Também:  Como clarear os cabelos sem tintas

Aplique a solução no cabelo. Para facilitar o processo, coloque o líquido em uma garrafa de spray. Seque o cabelo com secador. Dica: como o limão pode ressecar o cabelo, reforce o uso de máscaras de hidratação nas próximas lavagens.

Mel

O mel também costuma funcionar. (Foto: Divulgação)

O mel também costuma funcionar. (Foto: Divulgação)

Outra boa opção é o mel, misture um terço de xícara de mel em uma xícara de condicionador. Aplique o produto no cabelo nos cabelo úmidos e cubra-os com uma touca de banho. Após 8 horas com a mistura no cabelo, lave bem para tirar todos o resíduos. Dica: a eficácia do processo dependerá de sua absorvição. Para maximizar o efeito, lave bem os cabelos antes de aplicar o produto.

Henna

Por fim a henna, esse produto você encontra em casas de produtos de beleza. Clarear os cabelos naturalmente com henna exige um certo cuidado, para esse procedimento  use uma camisa velha de mangas compridas e luvas para proteção. Também aplique loção ou creme em seu pescoço e couro cabeludo para evitar manchar a pele com henna.

Faça uma pasta de henna. Misture 3 colheres de sopa de henna em pó com 1/2 xícara de água destilada fervente. Deixe a mistura repousar durante 12 horas à temperatura ambiente. Prepare-se para aplicar a henna. Henna mancha a pele e roupas, então vista uma camiseta de manga comprida antiga e luvas para proteção.

Massageie a mistura de henna em seus cabelos. Cubra toda a cabeça com a mistura ou simplesmente aplique-a nas mechas que deseja clarear. Cubra a cabeça com uma touca plástica de banho para a henna não secar muito rápido.

Deixe a mistura descansar por 2-3 horas. Retire a touca de banho e aplique condicionador em seu cabelo. Retire com água toda a henna e condicionador antes de lavar com shampoo e modelar o cabelo como de costume.

Leia Também:  Peixes para aquário pequeno: dicas

Agora você já sabe como e clarear o cabelo naturalmente. Coloque as dicas em prática e fique linda com as madeixas iluminadas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre beleza.

 

 


 

 

Top