Cabelo dos homens, cuidados Cabelo dos homens, cuidados

Cabelo dos homens, cuidados

Apesar de estar sendo cada vez mais comum observar homens que dispensam um tempo extra cuidando da aparência dos cabelos, ainda a maioria dos…

Por Editorial MDT em 28/03/2016

Apesar de estar sendo cada vez mais comum observar homens que dispensam um tempo extra cuidando da aparência dos cabelos, ainda a maioria dos rapazes costuma não se importar muito com a saúde dos fios. Entretanto, manter as madeixas masculinas com brilho e maciez geralmente é uma tarefa mais fácil do que para muitas mulheres, pois o cumprimento menor dos fios acaba facilitando o serviço. Seja por vontade própria ou por exigência da parceira, confira dicas sobre cabelos dos homens, cuidados.

Cabelo dos homens, cuidados (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

Cabelo dos homens, cuidados (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

Cabelo dos homens, cuidados

Apesar do grande avanço na área dos cosméticos, muitos homens ainda insistem em hábitos nada saudáveis e que comprometem a aparência dos fios. Usar sabão de coco para lavar o cabelo, por mais estranho que possa parecer, ainda é uma prática bastante realizada por alguns homens, e é um erro tremendo, pois deixa os fios super ressecados e sem vida. Outro costume que maximiza os danos capilares é a utilização de gel com base em álcool, mas nós vamos passar aqui mais dicas sobre os cabelos dos homens, cuidados.

Leia mais informações sobre: Cuidados especiais com cabelo no verão

Cabelo bem cuidado e disciplinado (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Cabelo bem cuidado e disciplinado (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Por que cuidados do cabelo masculino

Segundo especialistas no assunto, em decorrência das alterações hormonais que ocorrem naturalmente no sexo masculino, os homens são mais propensos a desenvolverem problemas capilares como a caspa e seborreia, que atinge grande parcela dos homens.

Não é só questão de vaidade, é também de sáude (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

Não é só questão de vaidade, é também de saude (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

O mais indicado é se prevenir, ao invés de esperar pelo surgimento do problema para só então resolvê-lo, pois doenças como a calvície são potencialmente preveníveis e retardar o tratamento pode tornar o processo irreversível.

Quais cuidados tomar

Cuidados no dia a dia são fundamentais (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

Cuidados no dia a dia são fundamentais (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

É muito importante que os homens escolham xampus voltados para seu tipo de cabelo. Outra dica é optar por produtos com tempo de ação rápido, pois a maioria dos homens não gosta de perder muito tempo esperando para observar os resultados. É possível encontrar no mercado, por exemplo, cremes hidratantes com ação em três minutos ou tingimento de dez minutos.

Leia mais informações sobre: Como evitar queda de cabelos em homens

Cuidados diários

O resultado é visível para quem cuida do cabelo (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

O resultado é visível para quem cuida do cabelo (Foto: Reprodução/Homens que se cuidam)

Entre os cuidados diários recomendados pode-se destacar:

Evitar usar apenas o xampu, pois o condicionador tem papel fundamental na qualidade da hidratação dos fios e por isso não pode ser nunca esquecido;

Lavar o cabelo uma vez ao dia;

Tomar cuidado com a temperatura do banho, pois a água quente demais estimula o aumento da produção da glândula sebácea, resultando no aumento da caspa e da oleosidade dos fios;

Deitar para dormir com os cabelos úmidos pode propiciar o ambiente perfeito para a proliferação de fungos. Por isso manter sempre os fios bem secos antes de dormir ou de usar bonés e chapéus é indispensável;

Cabelos bem cuidados deixam o visual mais bonito (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Cabelos bem cuidados deixam o visual mais bonito (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Produtos capilares como o gel e outros fixadores devem ser removidos completamente antes de ir pra cama dormir.

Seguindo as dicas é possível ter fios saudáveis e com boa aparência sem necessitar de nenhum tipo de cuidado especial. Ter o cabelo bonito não é apenas uma questão estética como também se torna um indicador de saúde e cuidado para com o corpo.

Cabelo e homem em perfeita sintonia (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Cabelo e homem em perfeita sintonia (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Homens que cuidam dos cabelos

Quem pensa que os homens não cuidam das madeixas está muito enganado, pois a maioria deles não descuida do visual, principalmente dos cabelos. Além de usar cremes apropriados para domar o frizz os homens também buscam cortes modernos que favoreçam o seu visual e combinem com os cabelos.  Os cabelos bem cuidados são mais disciplinados, possuem aparência jovem com muito mais brilho e vitalidade, mesmo que o homem já esteja nos 60 anos.

Não importa o tipo de cabelo, mas os cuidados com o mesmo (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Não importa o tipo de cabelo, mas os cuidados com o mesmo (Foto Divulgação: Macho/Moda)

Cuidando dos cabelos através da alimentação

Você sabia que a alimentação é fundamental para que os cabelos estejam saudáveis? Isso mesmo, quando os cabelos estão saudáveis eles possuem mais brilho, são muito mais fortes, não rebentam com facilidade e não caem. O que mais preocupa os homens é a queda de cabelo e ela pode ser evitada através de uma alimentação balanceada. O consumo de frutas, legumes e verduras, periodicamente, ajudam muito na saúde das madeixas e evita que as mesmas caiam. Se você adora seus cabelos e quer mantê-los sempre lindos cuide de sua alimentação e use produtos adequados ao seu tipo de cabelo. O resultado será excelente.

Top