Blush para Pele Morena, Dicas

Muitas as mulheres pensam que para criar uma maquiagem ideal para pele morena existem muitas complicações e até mesmo grandes diferenças entre as mulheres…

Por Redacao em 22/05/2011

Muitas as mulheres pensam que para criar uma maquiagem ideal para pele morena existem muitas complicações e até mesmo grandes diferenças entre as mulheres de pele clara, muito pelo contrário, as diferenças são mínimas e a maquiagem para a pele morena não possui segredos, mas pede os produtos certos para ficar perfeita.

Na hora de comprar um blush é preciso saber a cor que combina com o seu tipo de pele, assim você garante aquela aparência saudável que o blush consegue dar ao rosto, ele é o toque final para uma maquiagem perfeita, provocando um efeito saudável e mais jovem.

Para as mulheres que possuem a pele morena escura é importante focar em maquiagens que utilizam blush de outra tonalidade, como terracota, laranja e café, sendo que os tons mais densos, como os puxados para o violeta também são ótimas opções para fazer a maquiagem.

Uma dica muito importante para você não compre tonalidades de blush erradas é experimentar o produto antes de levá-lo para casa, mas se você tem dúvidas de qual blush escolher, saiba que o tom de pêssego é ótimo e combina com qualquer tonalidade de pele.

O blush para pele morena deve ser escolhido nas cores e tons que combinam e realçam ainda mais a pele, o Blush para pele morena clara deve ser em cores como o vermelho, marrom e rosa queimado são ideais para este tom de pele, pois além de não combinar com a tonalidade de sua pele, deixam um aspecto artificial.

Contudo, quanto à textura do blush, caso você tenha a pele oleosa, opte pelo blush em pó, mas caso contrário, ou seja, se você tem uma pele muito seca, opte por blush em creme. Agora que você já sabe como deixar a sua maquiagem muito mais bonita e com um efeito mais saudável.

Você pode, por exemplo, que possui pele morena pode se maquiar com tons de marrom de côncavo e rosado luminoso no centro dos olhos, usar um blush alaranjado com leve gloss alaranjado, visual ideal para ir a um barzinho ou um jantar especial.

Pode optar por um look mais dramático usando um tom de verde oliva luminoso com côncavo em preto, lápis preto, rímel, blush rosado e gloss levemente corado, perfeito para casamentos ou mesmo uma balada.

Agora se você quer garantir um visual mais natural, use côncavo em marrom opaco com marfim luminoso no meio, rímel, blush pêssego e gloss, o importante nessas dicas de maquiagem e ressaltar a luminosidade que elas dão na pele morena, portanto invistam em tons douradas, blush vinho para noite, iluminadores nas maças do rosto e no centro do nariz, centro do queixo e da testa.

Uma dica muito útil é você saber como você aplicar o blush de acordo com o seu tipo de resto, no caso de um rosto oval, o rosto é caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar.

Para esse formato de rosto é aconselhado aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares. Para o rosto quadrado tem o maxilar bem marcado, neste caso o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, a fim de afinar e disfarçar os contornos mais rígidos marque mais na região abaixo do osso da bochecha.

No caso do rosto sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto, deve-se aplicar o blush, na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs, e para rosto triangulo invertido, com o queixo mais pontudo, conhecido como rosto coração deve-se aplicar o blush nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs.

Identifique qual o formato do seu rosto e use e abuse do blush, mas primeiramente encontre a cor que mais combina com seu tom de pele.

Top