Aprenda como usar Flip-side nas unhas

Aprenda como usar Flip-side nas unhas e surpreenda-se com essa técnica diferente de nail-art. A ideia permite deixar as mãos com um visual diferente,…

Por Isabella Moretti em 07/12/2014

Aprenda como usar Flip-side nas unhas e surpreenda-se com essa técnica diferente de nail-art. A ideia permite deixar as mãos com um visual diferente, moderno e um tanto inusitado. Leia a matéria para conhecer essa nova tendência e aprender o passo a passo.

Aprenda como usar Flip-side nas unhas. (Foto: Divulgação)

As mulheres adoram ficar por dentro das novas tendências de unhas decoradas. E, em 2015, tudo indica que a técnica da vez será a Flip-side. A nail art é bem simples de ser realizada, além do que permite colocar em prática ideias criativas e de muito bom gosto.

Veja também: Unhas barrocas passo a passo

Aprenda como usar Flip-side nas unhas

As unhas Flip-side fizeram sucesso no exterior e agora estão conquistando a preferência das brasileiras. Também conhecidas como Flip Manicure, elas possuem como principal característica a decoração da parte interna. Ou seja, o acabamento vai muito além da pintura tradicional.

A técnica consiste em pintar a parte interna das unhas. (Foto: Divulgação)

A tendência Flip-side pode ser reproduzida de diferentes formas. Algumas mulheres preferem decorar a parte interna da unha com uma camada de esmalte com cor diferente. Já outras recorrer a um acabamento mais ousado, como o efeito flocado, as pedrarias e os adesivos.

Além de pensar nos elementos decorativos da Flip-side, também é fundamental observar o formato da unha. Nessa técnica, as unhas quadradas não podem ser empregadas, pois elas lascam com facilidade e podem quebrar.

Aposte nas pedras para fazer flip-side. (Foto: Divulgação)

Para que você aprenda como usar Flip-side nas unhas, confira o passo a passo abaixo:

1. Deixe as unhas crescerem.

2. Lixe as unhas, procurando deixá-las pontiagudas e com um formato levemente arredondado. No final desse passo, cada unha vai ficar parecendo uma conchinha.

3. Com o formato da unha definido, é hora de fazer o acabamento. Você pode aplicar um esmalte com glitter ou pedacinhos de papel metálico na parte interna das unhas. Também é possível usar o esmalte holográfico, que garante um resultado muito divertido.

4. O mais interessante da técnica Flip-side é o trabalho com relevo. Além de usar esmalte, também é possível decorar o interior das unhas com pedraria, miçanga e até mesmo contas que imitam pedras preciosas. A criatividade não tem limites quando o assunto é unhas decoradas!

Abuse da criatividade para fazer as suas unhas decoradas. (Foto: Divulgação)

Dicas de unhas Flip-side

• Para fixar os cristais no interior das unhas, aplique uma camada de top coat.

• As mulheres mais comportadas devem repensar a ideia de usar unhas flip-side, afinal, a decoração é bem chamativa e ousada.

• Quem não consegue deixar as unhas crescerem pode fazer a técnica com unhas postiças.

Aprenda como usar Flip-side nas unhas e faça em casa essa técnica incrível de nail art.

Top