Brincos Chandelier: como usar, fotos

Os brincos Chandelier são peças muito requintadas e indiscretas, perfeitas para a mulher que deseja se sentir uma diva e não tem medo de…

Lindos e muitos elegantes, os brincos Chandelier não saem de moda

Os brincos Chandelier são peças muito requintadas e indiscretas, perfeitas para a mulher que deseja se sentir uma diva e não tem medo de ousar no visual. Grandes e bastante chamativos esse tipo de adorno se originou no império Romano e Bizantino e estava entre o estilo de joia preferido pela nobreza europeia. O nome “Chandelier” significa “candelabro”, fazendo uma referência aos enormes lustres com pingentes de cristais, comumente observados em castelos, e cuja forma lembra a dos brincos.

Veja também: O brinco certo para cada tipo de penteado.

Mesmo com o passar do tempo, os brincos Chandelier nunca saem de moda, apesar de, em alguns momentos, ficarem um pouco menos destacados. Esse tipo de artigo causa frisson quando o assunto é joia de luxo, pois é uma excelente maneira de expor as pedras preciosas; entretanto é um estilo que não deixa de ser seguido também pelas bijuterias.

Como são os brincos Chandelier

Na maior parte das vezes, os modelos são construídos sobre uma base de metal, que pode ter o formato diversificado e é incrustado com várias pedras, preciosas ou não, que caem em forma de cascata até, na maioria das vezes, à base do pescoço. Também podem ser joias com franjas de prata ou cascata de cristais.

Veja também: Brincos: como escolher.

Para o visual ficar legal, é preciso ter pescoço longo e rosto não muito redondo

O poder e diversidade das peças

Acessórios super vistosos e elegantes, esse estilo de brinco brilhou há alguns anos e hoje tem novamente sua popularidade em alta. São artigos valiosíssimos para pessoas que pretendem iluminar e valorizar o rosto feminino, pois literalmente “emolduram” a face. Outra característica que torna seu uso ainda mais interessante, é o fato de seguirem as tendências da moda atual, seja no material de sua confecção, no tamanho das peças (o Maximalismo segue em forte aposta) ou nas cores escolhidas.

Continuar Lendo  Transportadora Unitrans, Cargas

Os brincos confeccionados em materiais mais chamativos são um grande atrativo para as mulheres descoladas: strass, pedras e cristais, além de estimular o desejo de consumo feminino, ainda são baratos e tornam as peças muito acessíveis. Para as mulheres que não dispensam joias, as pedras prediletas são o rubi, safira, turmalina e diamante, além dos tradicionais ouro e prata.

Dicas para usar os brincos Chandelier

Alguns cuidados são fundamentais para garantir um resultado excelente na composição dos looks com os brincos-candelabros. Confira as recomendações e arrase nos visuais.

  • É preciso ter o pescoço alongado e o rosto não muito arredondado;
  • É fundamental usar o bom senso para distribuir as peças com cuidado e não correr o risco de ficar parecendo uma árvore de Natal, com os acessórios conflitando entre si;
  • Evite chamar a atenção para vários lugares ao mesmo tempo. Por exemplo, se os brincos forem grandes e chamativos, deixe que a atenção do público seja voltada apenas para essa região e evite o uso de colares;
  • Decote exagerados e sensuais ficam muito bem com os brincos Chandelier;
  • Roupas com detalhes pesados ou estampadas podem deixar o visual com muita informação.

Veja também: Loja virtual de semi joias.

Para apostar nessa proposta de visual que está voltando a chamar atenção no cenário da moda, basta não ter medo de exagerar no tamanho das peças e seguir as dicas para escolher aquelas que mais combinem com o look e a ocasião.

Continuar Lendo  Imóveis do Minha Casa Minha Vida, ficarão com mulheres em casos de divórcio

Top