Brincos: como escolher

Para andar sempre na moda, apostar nos acessórios certos é sempre uma boa tática. A escolha dos brincos mais adequados ao seu estilo e…

O segredo dos brincos é escolher aquele que favoreça seu rosto

Para andar sempre na moda, apostar nos acessórios certos é sempre uma boa tática. A escolha dos brincos mais adequados ao seu estilo e à sua personalidade é a chave para conseguir um visual de sucesso. Nesta temporada, os brincos estão em alta e são apontados pelos entendidos no assunto como os aliados perfeitos para as mulheres. O segredo dos brincos é escolher aquele que favoreça rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos. Conheça os efeitos que os modelos proporcionam.

Escolha o brinco ideal para seu rosto

  • Pequenos

Fica bem para todas as ocasiões, das mais esportivas às sociais. Com um brinco pequeno não há erro. Se a ideia é ousar no colar ou em um acessório de cabelo, essa é a melhor companhia. São delicados e nunca saem de moda.

  • Gota

Ele aparece nos mais diversos tamanhos e materiais. Por causa do formato mais fino em cima e aberto na parte de baixo, cai bem nos rostos com geometria triangular.

  • Pendentes

Alongam visualmente a face, desfavorecendo quem tem rosto comprido. Podem ser usados com os mais variados tipos de decotes, “V”, redondo, “U”, tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó.

Brinco pendente fica melhor quando usado com roupas tomara-que-caia ou ombro-a-ombro

  • Argolas

Combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos.

  • Dourados

Com eles não se erra, ficam bem em todo tipo de pele, desde as mais claras até as mais morenas.

  • Prateados foscos

Só brilham nas castanhas, morenas e negras.

Leia Também:  Novas cores de sombras Avon 2013

Para mulheres mais maduras a dica é nunca sair de casa sem esse acessório. Use brincos pequenos, em tom dourado, com brilho, que atraia o olhar para eles.

Se você usa óculos, é importante não tentar combinar a cor do brinco com a cor dos óculos. Aposte em brincos menores, em metal ou ouro, e lembre-se de que os mais discretos são mais elegantes.

Escolha o brinco de acordo com o formato do seu rosto

  • Rosto alongado

Prefira os brincos em formato botão e chuveiro, que deem volume, quebrando o efeito reto do rosto. As argolas também são uma boa pedida. Evite os brincos longos, muito finos, em pingentes e retos.

  • Rosto redondo

Fica melhor com brincos compridos com linhas mais retas e verticais, para equilibrar esse formato de rosto é preciso alongar as laterais.  Indicados brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Já os modelos circulares, principalmente os grandes, dão à sensação de que o rosto é mais redondo do que de fato é.

  • Rosto quadrado

O ideal é usar brincos largos, longos e modelos que deem movimento, como os com feitos em camadas. Brincos em formatos de coração e estrela são boas opções.

Esse formato de rosto já tem um equilíbrio natural, mas é recomendado evitar os brincos retangulares e quadrados, pois acentuam as linhas retas do rosto.

  • Rosto triangular

O brinco em forma de gota equilibra a geometria do rosto de quem tem a testa mais larga e o queixo pontudo. Mas atenção! Ao dar ênfase à região lateral do rosto, a tendência é que o nariz diminua. Invista sem medo em brincos médios e longos, descarte os geométricos e redondos.

  • Rosto oval
Leia Também:  Brinco certo pra cada tipo de rosto

Fica bem com praticamente qualquer estilo de brinco! Abuse nos tamanhos e volumes. Mas atenção para os finos e longos, pois o formato do rosto já é levemente alongado.

Rosto Oval - fica bem com qualquer brinco

Lembre-se de nossas dicas na hora de escolher os brincos. O resto depende do seu gosto, estilo e atitude!

Top