Maquiagem para o corpo: como usar, dicas

Nas estações quentes, as roupas curtas e decotadas são as ideais. E, como estamos no verão, nada melhor do que aproveitar as temperaturas, deixando…

Nas estações quentes, as roupas curtas e decotadas são as ideais. E, como estamos no verão, nada melhor do que aproveitar as temperaturas, deixando pernas e braços à mostra. Porém, nem sempre é possível manter um bronzeado invejável que, além de bonito e com a cara da estação, ainda disfarça imperfeições na pele. Também há casos de manchas, cicatrizes e outros sinais, até mesmo as marcas do próprio sol, que tiram a uniformidade do tom da pele. Vale a pena, então, apostar na maquiagem para o corpo. Veja como usar.

Maquiagem corporal disfarça sinais indesejáveis (Foto: Divulgação)

Como maquiar o corpo e conquistar um bronzeado

Atualmente, existem muitos produtos próprios para maquiar o corpo, nas lojas de cosméticos. Eles são encontrados nas formas de creme, spray, aerossol e pó. As versões mais práticas são, certamente, o spray e o aerossol, embora o creme e o pó também possam ser aplicados, com sucesso; basta ter um pouco de paciência.

Existem sprays que se transformam, instantaneamente, em uma espécie de meia-calça. São ótimos para quem deseja disfarçar a falta de bronze, varizes, vasinhos e outras manchas.

Vale lembrar que qualquer dos produtos requer cuidados de aplicação e nenhum deles é garantia de alta durabilidade e fixação, especialmente se a pessoa costuma transpirar bastante.

Exemplo de maquiagem, com leve brilho (Foto: Divulgação)

Em geral, é inevitável que a maquiagem corporal manche roupas ou outros locais com os quais o corpo entre em contato. Por isso, é muito importante esperar que o produto seque completamente, antes de se vestir. Se possível, opte por roupas em tons mais escuros.

Se optar por cremes para maquiar o corpo, aplique-os com as mãos, espalhando bem os produtos, até que estejam completamente secos.

Continuar Lendo  Pincéis de maquiagem, como limpar: cuidados

Não se esqueça de equilibrar a cor do corpo. De nada adianta maquiar as pernas, por exemplo, deixando os braços em cor contrastante. Se maquiar braços, é indicado maquiar, também, o colo, o pescoço e optar por uma cor muito próxima, no make do rosto.

Dicas para maquiar o corpo

O spray para maquiar pernas é bastante comum (Foto: Divulgação)

Ao aplicar o make para o corpo, prefira começar de baixo para cima, espalhando bem o produto e verificando se não ficam falhas na cor. Nas partes onde há dobrinhas é preciso ter mais atenção, aplicando a maquiagem, em menor quantidade. Caso contrário, tais dobrinhas poderão ficar mais evidentes.

Uma dica é fazer uma boa esfoliação da pele, antes de aplicar os produtos para maquiar o corpo. Concentre-se nas partes mais ásperas, como joelhos e cotovelos.

Finalmente, para garantir maior durabilidade de seu make corporal, aposte no uso de um spray fixador de maquiagem, que ajuda a manter a cor por mais tempo, evitando manchas e sujeiras.

Top