Militarismo inverno 2013: tendências

O militarismo vai chegar com tudo na moda outono e inverno 2013 com shorts, calças, saias e outras peças em verde musgo e tecidos…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

O militarismo vai chegar com tudo na moda outono e inverno 2013 com shorts, calças, saias e outras peças em verde musgo e tecidos camuflados. Coturnos e calçados com spikes, as famosas tarraxas com as pontas viradas para cima, também farão sucesso com um estilo rock’n’rol. Os homens também irão se beneficiar dessa tendência para a próxima temporada com roupas em estilo militar. Saiba como usar peças de militarismo inverno 2013.

Aproveite a tendência para desfilar um estilo casual (Foto: divulgação)

Militarismo inverno 2013: tendências

Essa tendência de moda militar 2013 conta com diversos detalhes de roupa de exército e uniformes na cor verde. Nas passarelas de desfiles europeus, ela já aparece com tons de camuflagem clássicos e com peças próprias para o frio como capas com calças mais justas ao corpo e casacos.

Os homens também se beneficiam dessa tendência (Foto: divulgação)

Desfiles de coleções de moda outono inverno 2013 mostraram que a disciplina militar irá influenciar a produção de peças para o vestuário masculino e feminino. Os uniformes e as estampas em estilo camuflagem apareceram nas passarelas com peças de alfaiataria e bem estruturadas. Para eles, a moda militar é uma boa opção para exibir um estilo antenado nesse inverno.

Faça combinações com acessórios em animal print (Foto: divulgação)

Dicas de moda militar para o inverno 2013

As dicas de moda militar para o inverno 2013 incluem peças com ombreiras ou ombros estruturados. Botas de cano alto até o joelho também fazem parte dessa tendência que se expressa em tons de cinza, preto, marrom e cáqui. Outras cores que também não podem faltar nas coleções são o verde-oliva e o bege tanto para peças de roupa quanto para os acessórios.

Casacos estruturados também marcam presença nas coleções (Foto: divulgação)

Peças diferentes como a parka – um casaco para ser utilizado sobreposto a saias, vestidos, calças e blusas – também aparecem nas coleções militaristas de 2013, além de calças com listras verticais. Dá para combinar também com acessórios e roupas em animal print. As horizontais também podem ser usadas, mas vale relembrar que peças com essas listras podem ‘engordar’, ao contrário das verticais.

Confira outras tendências de moda para a próxima temporada:

Tendências de moda inverno 2013

Roupas de couro inverno 2013

Top