Brincadeiras de Rua Antigas

Brincadeiras de Rua Antigas podem ter um excelente resultado. As brincadeiras de rua existem há muitos anos, sendo que você pode conseguir fazer com…

Brincadeiras de Rua Antigas podem ter um excelente resultado. As brincadeiras de rua existem há muitos anos, sendo que você pode conseguir fazer com que essas brincadeiras tenham um desenvolvimento diferenciado ao longo dos anos. Brincadeiras antigas de rua conseguem mesmo te ajudar a ficar em dia com tudo o que está querendo quando o assunto é diversão.

Brincadeiras antigas que ainda fazem sucesso nos dias de hoje começam com a famosa amarelinha (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Os benefícios das brincadeiras ao ar livre

Brincadeiras de Rua Antigas

Brincadeiras de Rua Antigas começam com a famosa amarelinha, sabe qual é? Essa brincadeira é uma delícia e pode ser feita em qualquer lugar e de qualquer maneira, sendo que o risco no chão delimita os quadrados que são as marcações que as pessoas precisam pular para ter um bom resultado.

Pular corda é uma das muitas brincadeiras de rua (Foto: Divulgação)

Pular corda é uma brincadeira bem simples

Pulando corda você consegue ter grandes diferenciais para conquistar mais agitação na rua mesmo. Quem pula corda consegue ter um melhor resultado e nesse jogo diferenciado você pode ainda perder alguns quilinhos, pois com o esforço físico que você faz pulando corda certamente você conseguirá ter sucesso nessa empreitada.

Saiba mais informações sobre: Brincadeiras que estimulam a coordenação motora

 

Brincar de pega-pega pode ser uma delícia (Foto: Divulgação)

Pega-pega é outra brincadeira de rua

Quer brincadeira mais simples do que o tal pega-pega? Essa brincadeira bem divertida e diferenciada chamada de pega-pega vai conseguir fazer com que crianças e adultos se divirtam muito, vejam os seus diferenciais e confira isso de perto. As regras do jogo são bem simples: uma pessoa deve correr para passar esse poder de “pegar” para as demais. Nesse lance de pega-pega quem está com essa missão deve pegar todos, ou simplesmente o “poder” passa de mão ou a pessoa que foi “pega” simplesmente congela.

Veja algumas brincadeiras de rua bem antigas (Foto: Divulgação)

Pique-esconde: como brincar

O pique-esconde é outro estilo de brincadeirinha de rua que você pode contar, com certeza. Essa brincadeira não precisa de nada, a não de ao menos duas pessoas. Mais que isso também pode o que não dá é menos que isso, pois brincar de pique-esconde com somente uma pessoa é impossível.

Leia Também:  Roupa para academia: como escolher, dicas

Top