Melhores plantas para ambientes fechados: quais são

Ter plantas dentro de casa é sempre bom para reavivar o ambiente. Todavia nem todas as plantas vivem bem em ambientes fechados. Isso ocorre…

Ter plantas dentro de casa é sempre bom para reavivar o ambiente. Todavia nem todas as plantas vivem bem em ambientes fechados. Isso ocorre sobretudo em função da baixa ou nenhuma incidência de sol, que dificultam o cultivo, já que muitas delas são bem exigentes, quando o assunto é luz. Para não errar na escolha, a seguir confira quais são as melhores plantas para ambientes fechados

Plantas para ambientes fechados

O Lírio da paz é uma ótima opção para ambientes fechados. (Foto Divulgação)

Se está procurando plantas para o ambiente fechado, algumas espécies como bromélias, lírio da paz, violetas, flor da fortuna, orquídeas e antúrio vermelho são algumas opções. Saiba o que cada uma necessita para seu cultivo:

Bromélias: São flores decorativas, ideais para qualquer ambiente da casa. Não necessita de frequentes regas de água.

Violetas: Famosa e muito conhecida por suas belíssimas flores. As violetas não podem ser regadas com frequência.

Lírio da paz: Possui uma inflorescência duradoura. Assim como menciona o nome, dizem que a flor traz paz ao ambiente.

As violetas não podem ser regadas com frequência. (Foto Divulgação)

Flor da fortuna: Com variada floração, dizem que a planta traz fortuna e felicidade. Possui durável floração e necessitam de um pouco mais de água que as anteriores.

Orquídeas: Uma das mais belas plantas, as orquídeas são ótimas para ambientes fechados. Necessita de pouca água.

Antúrio vermelho: Por ser uma planta que não gosta de muito sol, é uma das preferidas para ter dentro de casa. Segundo crenças, é uma planta muito usada para tirar mau olhado. São espécies de longa duração.

Continuar Lendo  Como usar pedômetro para emagrecer

Erros frequentes

Uma das mais belas plantas, as orquídeas são ótimas para ambientes fechados. (Foto Divulgação)

Algumas espécies de plantas são fáceis de se cultivar, todavia é muito comum haver erros, principalmente com plantas de ambientes fechados. O mais comum é achar que a planta precisa de água e regá-la todos os dias e em grande quantidade. Todavia, como não há grande incidência de sol direto, a água pode acumular, fazendo que a raiz da planta se decomponha rapidamente. Outro erro, também muito comum, é deixar de adubar com fertilizante específico da floração.

Como não há uma regra específica estabelecida para cada planta, a dica para cultivá-la adequadamente é acompanhá-la de perto. Prestar atenção em suas reações é o principal cuidado na hora de cultivá-la.

Top