Lugares românticos em Fernando de Noronha

Fazer um passeio à ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já é muito romântico, pois a paisagem é linda, o mar é azul…

Fazer um passeio à ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, já é muito romântico, pois a paisagem é linda, o mar é azul e a areia, branca e macia. Além do mais, há lindas pousadas confortáveis e rústicas e restaurantes apropriados para se comer a dois. Portanto, se o seu intuito em conhecer essa maravilhosa ilha é passar momentos inesquecíveis com o seu amor, vá aos lugares românticos em Fernando de Noronha.

A pequena Praia do Americano, que recebeu esse nome graças aos americanos que a usavam, é perfeita para casais, porque ela garante maior privacidade aos seus visitantes por ser praticamente deserta. As suas areias são claras e fofas e as suas ondas, bem fracas, ótimas para nadar a dois.

A praia mais bonita do Brasil, Baía do Sancho, localiza-se em Fernando de Noronha e, por isso, os casais apaixonados não podem deixar de visitá-la. O acesso a ela é feito pelo mar, de barco, por uma escadaria presa a uma fenda de uma rocha ou através da escalada de pedras a partir da Baía dos Porcos. O caminho pode ser dificultoso, mas o cenário compensa: águas transparentes com fundo de areia e uma falésia acentuada que serve como um mirante natural para que a paisagem estonteante seja admirada.

Os golfinhos são animais muito românticos e, desse modo, nenhum casal pode deixar de visitar a Baía dos Golfinhos ou Enseada do Carreiro de Pedra, local onde os golfinhos se acasalam e descansam, sendo uma das maiores atrações da ilha.

Porém, se vocês formam um casal aventureiro e que adora mergulho, a melhor opção é a Ponta da Sapata, que é coberta por vegetação nativa e virgem. A vida marinha local é abundante com suas cores e formas incríveis e pode ser vista por todos os mergulhadores que a visitam. No entanto, ela não é propícia para banhos. Em homenagem ao Brasil, há um portão, nome dado à uma abertura na falésia, com o formato do mapa do país.

Leia Também:  10 sugestões de praias no nordeste para o verão 2012

No lado das praias do mar de dentro, principalmente na da Conceição e da Cacimba do Padre, o pôr-do-sol é maravilhoso e muito romântico. Por isso, todo casal precisa se sentar em uma das pedras para passar esse momento inesquecível junto.

A Vila dos Remédios proporciona um passeio histórico aos casais, que conhecem a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, construída pelos portugueses em 1772, o Palácio de São Miguel, as ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, erguidas no século XVIII e o Memorial Noronhense, que narra a história da ilha através de fotos e textos antigos.

Fernando de Noronha é um dos locais mais procurados por casais apaixonados, que buscam por paz, tranquilidade e romantismo. Por isso, se você procura um lugar especial para ir com o seu amor nas férias, você o encontrou.

Top