Brasil estreia na terceira fase da Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei continuará sua batalha por uma das três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, nesta sexta-feira,…

Meninas do Brasil venceram quatro partidas e perderam uma na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira feminina de vôlei continuará sua batalha por uma das três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, nesta sexta-feira, quando volta à quadra para enfrentar a China, às 4h (horário de Brasília), pela primeira rodada da terceira fase, da Copa do Mundo do Japão.

Nas duas fases anteriores, as brasileiras colecionaram quatro vitórias e uma derrota, resultados que deixaram a equipe na quinta colocação do torneio, com 10 pontos. Na sexta, o Brasil terá um confronto direto contra as chinesas, que ocupam a terceira colocação, com 12 pontos.

Atenta à importância da partida, a líbero Fabi falou sobre as qualidades da equipe chinesa. “A China é um time que não foi muito bem na fase final do Grand Prix, desse ano. Não teve um ano muito constante, mas, se preparou para chegar bem na Copa do Mundo. É um dos nossos adversários diretos pela vaga. A Wang é uma grande jogadora e a levantadora Wei, também, é muito experiente. É um time que tem muito volume de jogo e joga rápido. Sabemos que vai ser um jogo decisivo”, disse Fabi ao site oficial da CBV.

Na sequência da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentará ainda a Itália, primeira colocada, com 14 pontos, e o Japão, sexto lugar, com 10 pontos, no encerramento da terceira etapa da competição.

Pela quarta e decisiva fase, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães terão pela frente a Argentina, a Argélia e encerram a participação no torneio diante da Seleção da República Dominicana.

Top