Seleção Brasileira feminina se apronta para a estreia na Copa do Mundo de vôlei

Empolgada com a conquista do tetracampeonato pan-americano, em Guadalajara, a Seleção Brasileira feminina de vôlei já está na reta final dos preparativos para a…

A ponteira Sassá é uma das novidades do técnico Zé Roberto Guimarães para a Copa do Mundo

Empolgada com a conquista do tetracampeonato pan-americano, em Guadalajara, a Seleção Brasileira feminina de vôlei já está na reta final dos preparativos para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, que acontece no Japão, entre os dias 4 e 18 de novembro. O Mundial classificará três equipes para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil estreia na competição na próxima sexta-feira (04), diante da equipe dos Estados Unidos. Além da seleção norte-americana, as brasileiras enfrentarão ainda Quênia e Alemanha pela primeira fase.

Para a Copa do Mundo, o técnico José Roberto Guimarães convocou três atletas que não fizeram parte do grupo campeão pan-americano: a ponteira Sassá, a central Adenízia e a líbero Camila Brait.

Na visão do treinador, as três jogadoras têm sua importância para o grupo. “A Sassá é uma atleta que sempre compôs bem a seleção. É uma jogadora de momentos decisivos, que não sente a pressão, além de ser mais responsável pelo passe. Já a Adenizia está na briga com as outras jogadoras de meio. O ataque e a leitura das adversárias são as principais qualidades dela. Por sua vez, a Camila Brait é uma excelente líbero, que está sendo preparada há alguns anos para o futuro da seleção. Tem como ponto forte a movimentação, a velocidade de recuperação e muita personalidade”, explicou Zé Roberto, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

De volta à seleção, a experiente Sassá se diz feliz por retornar à equipe e garante que o objetivo do grupo é a conquista da vaga olímpica. “Já tenho quase 10 anos de seleção e sempre que sai uma convocação a expectativa é grande. Tive poucas oportunidades de atuar esse ano pelo Brasil, mas estou sempre pronta para quando precisarem de mim. O principal objetivo é conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos, mas também queremos o título da Copa do Mundo, que falta para o Brasil”, contou ela para o site da CBV.

A baixa da seleção para a Copa do Mundo é a ponteira Jaqueline, que ficou de fora por conta da fratura cervical sofrida durante o Pan. Ao todo, Zé Roberto convocou 14 atletas: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.

Top