Brasil estreia contra a Argentina na quarta fase do Mundial

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue com dificuldades para obter a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Com um desempenho…

Meninas do Brasil ainda não conseguiram se encontrar na competição

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue com dificuldades para obter a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Com um desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo do Japão, torneio em que três seleções garantem vaga em Londres, as brasileiras ocupam apenas a sexta colocação na classificação geral, com 12 pontos.

Depois de três fases realizadas, o Brasil conquistou cinco vitórias e foi derrotado três vezes. Com isso, a seleção estreia na quarta fase da competição, nesta terça-feira, contra a Argentina precisando desesperadamente da vitória, para continuar sonhando com a classificação para as Olimpíadas.

A seleção italiana permanece disparada na liderança do torneio, com 23 pontos, e dificilmente perderá a vaga olímpica. Logo atrás, aparece os Estados Unidos, que tem 21 pontos e ocupa a vice-liderança. Na terceira posição está a Seleção da China, que possui 19 pontos, mesma pontuação da quarta colocada Alemanha.

Na quinta colocação aparece o Japão, que com 16 pontos, também está à frente do Brasil. Diante do número de concorrentes e da diferença na pontuação, mesmo que as brasileiras conquistem as três vitórias na quarta fase do Mundial será difícil ficar com uma das vagas para Londres, no ano que vem.

Top