Atlético-MG tenta transformar Arena do Jacaré em um caldeirão

Galo quer aproveitar a sequencia de três partidas em Sete Lagoas para se afastar de vez da zona do rebaixamento

Por Redacao em 29/09/2011

Com seis gols, Magno Alves é o artilheiro do Galo no Brasileirão

O Atlético Mineiro classifica as próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro como fundamentais para a permanência do clube na Série A do futebol nacional. Isso porque os três próximos duelos da equipe mineira serão realizados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra Ceará, América-MG e Santos.

Na luta contra o rebaixamento há 11 rodadas, o Galo ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos, e está a quatro do rival Cruzeiro, primeiro clube fora da Z-4.

A sequencia de jogos em casa motiva o elenco. “Esses três jogos são fundamentais, mas temos que pensar em um de cada vez e buscar resultado a resultado para que a gente possa subir na tabela”, revelou o zagueiro Leonardo Silva.

Apesar do desempenho do Galo em Sete Lagoas ser considerado abaixo da expectativa, foi na Arena do Jacaré que a equipe conquistou quatro de suas sete vitórias no Campeonato Brasileiro. Além disso, na Arena o Atlético empatou duas vezes e perdeu três.

A ideia dos jogadores é transformar o estádio em um verdadeiro Caldeirão e afastar de vez o risco do descenso. Autor de quatro gols do Galo na Arena, o atacante Magno Alves acredita que essa sequência de jogos em casa pode definir o futuro do time na competição. “Serão jogos decisivos porque é onde a gente pode dar a nossa arrancada. Faltam apenas 12 rodadas e creio que, nesses três jogos, a gente decide o nosso futuro”, afirmou o atacante Magno Alves.

Os Jogos do Galo na Arena do Jacaré neste Brasileirão

Atlético Mineiro 3×0 Atlético-PR – 1ª Rodada

Atlético Mineiro 0x1 São Paulo – 3ª Rodada

Atlético Mineiro 2×2 Atlético-GO – 5ª Rodada

Atlético Mineiro 0x4 Internacional – 7ª Rodada

Atlético Mineiro 2×0 América Mineiro -9ª Rodada

Atlético Mineiro 1×2 Cruzeiro – 19ª Rodada

Atlético Mineiro 2×0 Avaí – 21ª Rodada

Atlético Mineiro 2×0 Bahia – 23ª Rodada

Atlético Mineiro 1×1 Flamengo – 25ª Rodada

Top