Borges ofusca estrelas santistas e se sagra artilheiro do Brasileirão

Nem Paulo Henrique Ganso, nem Neymar e tampouco Elano. O destaque da equipe santista no segundo semestre foi o atacante Borges. Contratado junto ao…

Por Redacao em 28/12/2011

Borges chegou ao Santos depois de atravessar mau momento no Grêmio. (Foto/Divulgação)

Nem Paulo Henrique Ganso, nem Neymar e tampouco Elano. O destaque da equipe santista no segundo semestre foi o atacante Borges. Contratado junto ao Grêmio para ser o parceiro de ataque do craque Neymar, Borges chegou ao Peixe, assumiu o papel de goleador e se transformou no artilheiro do último Campeonato Brasileiro.

Com boa presença de área e facilidade para finalizar em gol, o camisa 9 mostrou estar à altura das jovens estrelas santistas. Durante o Brasileirão deste ano, Borges atuou em 26 partidas, marcando 23 gols, média de 0,88 por jogo.

E não é a primeira vez que Borges se destaca na competição nacional. Em 2008, vestindo a camisa do São Paulo, o atacante foi fundamental na conquista do título brasileiro do Tricolor Paulista. Mesmo ficando como opção no banco de reservas em diversas ocasiões, Borges chamou a responsabilidade e foi o artilheiro são-paulino naquela edição do torneio, com 16 gols. Borges anotou, inclusive, o gol do título, marcado na vitória do São Paulo sobre o Goiás por 1 a 0.

Em 2012, Borges novamente será a esperança de gols do Santos rumo à conquista do tetracampeonato da Libertadores e do título brasileiro.

Top