Santos Visita o América-MG e Busca a Quarta Vitória Seguida

Afastado dos gramados há cinco jogos, Arouca é a novidade do Peixe para o duelo contra o lanterna do Brasileirão…

Por Redacao em 21/09/2011

Volante Arouca reforça o meio de campo santista contra o Coelho

Para confirmar a boa fase e chegar à quarta vitória consecutiva no Brasileirão, o Santos enfrenta o lanterna América Mineiro, quarta, às 20h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Um novo triunfo pode aproximar ainda mais o Peixe dos primeiros colocados do torneio. Por sua vez, a equipe mineira ocupa a última posição e tenta uma coisa rara neste Brasileirão: vencer. Em 24 rodadas, o Coelho ganhou apenas três partidas.

Animado depois da vitória de virada sobre o Corinthians por 3 a 1, o Santos vai a campo reforçado para o duelo em Minas. O volante Arouca está recuperado de uma lesão muscular e volta a ser escalado como titular na equipe santista. Arouca assume a vaga do suspenso Henrique, expulso diante do Corinthians.

Esta deve ser a única mudança de Muricy Ramalho em relação à equipe que escalou no último domingo contra o Corinthians. Assim, o trio ofensivo formado por Neymar, Alan Kardec e Borges será mais uma vez utilizado pelo treinador.

Mudanças no Coelho

Com o objetivo de iniciar uma recuperação no campeonato e tentar se livrar do rebaixamento, o técnico Givanildo Oliveira promoverá quatro alterações na equipe titular. O zagueiro Preto, bicampeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2004, os volantes Glauber e Leandro Ferreira e o meia Rodriguinho devem aparecer na equipe.

Por outro lado, os zagueiros Otávio, suspenso, Gabriel Santos e William Rocha, contundidos, estão de fora. Além deles, Givanildo não poderá contar com os volantes Dudu e Amaral.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA MINEIRO X SANTOS

América-MG: Neneca, Anderson, Micão e Preto; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Ibson; Neymar, Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS

Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos/RS e Marcelo Bertanha Barison/RS.

Top