Bordado: técnica contra pontas duplas

Editorial MDT 30/09/2013 Beleza

As pontas duplas são grandes vilões da estética capilar. Por mais que se tome todos os cuidados necessários, sempre é possível encontrar algum fiozinho com uma ponta a mais. Em situações mais extremas, como no caso de pessoas com madeixas quimicamente tratadas ou que fazem uso constante de escova e chapinha nos fios, é praticamente impossível evitar o problema.

Acabar com as pontas duplas de uma vez por todas é possível. (Foto: divulgação)

A única maneira de eliminar as pontas duplas de uma vez por todas é cortando os fios. O grande problema é que ao entrar num salão para acabar com as pontinhas indesejadas, boa parte do comprimento dos fios pode acabar indo embora. Essa situação incomoda muitas mulheres, que em alguns casos preferem continuar com as pontas duplas do que encurtar as madeixas.

A novidade que está dando o que falar é corte de cabelo bordado, uma nova técnica que promete remover as pontas duplas sem alterar o comprimento do cabelo e ainda ajudar na redução do volume. Fique por dentro do assunto e conheça mais sobre o corte bordado contra as pontas duplas.

Como é feito o corte bordado

De acordo com os entendidos nos tratamentos capilares, a técnica de corte de cabelo bordado é capaz de limpar a ponta dupla, deixando o fio muito mais saudável. Na verdade esse é um conceito de corte totalmente novo, que visa dar mais vida ao cabelo.

O corte é realizado ao longo dos fios, onde o profissional, com muito cuidado e paciência de sobra, vai removendo apenas as pontas duplas do cabelo, bem como as pontas ressecadas pelo excesso de tintura, químicas diversas ou utilização de processos térmicos frequentes.

O resultado do corte bordado é impressionante. (Foto: divulgação)

Para obter o resultado esperado é preciso de material específico e que não é encontrado em qualquer salão, como uma tesoura especial, que sela as cutículas dos fios enquanto corta. Tentar fazer em casa ou ir a um profissional sem muita experiência pode ser perigoso ou não surtir o efeito desejado, pois é fundamental conhecer bem a técnica.

De acordo com os especialistas em estética capilar, a durabilidade desse tipo de corte é de até 40 dias, nos quais não será preciso se preocupar com problemas como o ressecamento das pontas ou pontas duplas. Outros benefícios que têm feito várias mulheres correrem aos salões em busca desse tipo de corte/tratamento é sua capacidade em diminuir o efeito frizz e proporcionar fios mais macios, soltos e cheios de movimento.

O corte deve ser realizado por profissional treinado. (Foto: divulgação)

A técnica de corte de cabelo bordado está dando o que falar e, além de prometer acabar com as pontas ressecadas e frizz, ainda elimina as pontas duplas de uma vez por todas sem diminuir o comprimento do cabelo.

Outros artigos

Dança de salão: benefícios

17/12/2012

Dança de salão: benefícios

Além de ser muito divertida e melhorar fatores como coordenação motora e equilíbrio, se realizada com regularidade a dança de salão também pode ser um excelente exer...

Próximo filme de Jogos Vorazes

04/03/2013

Próximo filme de Jogos Vorazes

O filme Jogos Vorazes, estrelado por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, conta a história da jovem Katniss. A personagem interpretada pela ganhadora do Oscar de Mel...

Roupa com proteção solar: saiba mais

17/01/2013

Roupa com proteção solar: saiba mais

As fabricantes de roupas não param de inovar. Elas não investem apenas em coleções que seguem as principais tendências de cada temporada, mas também investem em nova...