Penteados de noiva com volume: dicas, fotos

A partir do momento em que a data do casamento é marcada, a noiva passa a ter várias preocupações. Ela precisa pensar, principalmente, na montagem do look para a cerimônia e para a festa.

Algumas noivas sonham com um penteado volumoso. (Foto:Divulgação)

O vestido é extremamente importante para o visual da noiva, mas ele não é tudo. A mulher que está prestes a subir ao altar também precisa se preocupar com os acessórios, maquiagem e com o penteado.

O penteado de noiva precisa se harmonizar com o estilo do vestido e do make-up. Ele também precisa reconhecer o tipo de cabelo, o estilo pessoal e o formato do rosto da mulher.

Algumas mulheres sonham em se casar com um cabelo de capa de revista. Este look é caracterizado pelo cabelo volumoso, com movimento e brilho. Para completar o look, vale a pena apostar em um acessório, como tiara ou flor.

O penteado retrô de Adele tem volume. (Foto:Divulgação)

Além do tradicional penteado de “capa de revista”, as mulheres que buscam um cabelo com volume também podem apostar em penteados retrô. O look sessentinha, que faz sucesso na cabeça de Adele, deixa as madeixas estruturadas e com um topete volumoso. O penteado vintage de Adele é perfeito para as noivas que estão interessadas em montar um look retrô.

Penteado com volume para cada tipo de cabelo

Sempre há uma forma de deixar as madeixas com volume e balanço, não importa o comprimento ou a estrutura. Confira a seguir algumas dicas para cada tipo de cabelo:

Cabelo fino, liso e comprido: é recomendado fazer uma escova lisa, mas com as pontas levemente onduladas. Para fixar o penteado, é necessário aplicar um spray de fixação forte em todo o cabelo, sobretudo no comprimento e nas pontas. O próximo é enrolar mechas finas no babyliss e soltar os cachos.

Os cachos modelados deixam o penteado muito mais bonito. (Foto:Divulgação)

Cabelo crespo e comprido: mulheres com este tipo de cabelo não costumam sofrer para ter volume, no entanto, elas travam uma batalha contra o frizz. Para evitar este problema, é recomendado fazer babyliss superficial para dar forma aos cachos e depois aplicar um spray de média fixação.

Cabelo liso grosso e comprido: depois de lavar e secar os fios, é necessário envolver as mechas, aplicar uma bola de mousse e enrolar em bobs grandes. Na hora de soltar os cachos, vale a pena aplicar um spray de fixação média.

Cabelo ondulado e em pouca quantidade: após lavar e secar os fios, é necessário aplicar mousse nas mechas, enrolar com os dedos e prender com grampos. Depois de soltar os cachos, a mulher precisa tomar o cuidado de penteá-los cuidadosamente, usando um pente de dentes largos.

Fotos de penteados de noiva com volume

Veja a seguir uma se seleção de fotos de penteados de noiva com volume:

Reply