Quer ter cabelos fortes, utilizando apenas alimentos naturais? Confira nossas super dicas!

Quer ter cabelos fortes, utilizando apenas alimentos naturais? Confira nossas super dicas!

No mundo atual, as pessoas tem apelado cada vez mais para produtos químicos e suplementos (como o follixin) na busca por cabelos saudáveis. Mas…

Por Francisco Junior em 24/11/2016

No mundo atual, as pessoas tem apelado cada vez mais para produtos químicos e suplementos (como o follixin) na busca por cabelos saudáveis. Mas esquecem-se que nos compostos mais simples que ingerimos, já encontramos todas as vitaminas que necessitamos. Sim, a alimentação influencia diversos aspectos de nossa vida, desde o combate à doenças até o favorecimento da saúde da pele, das unhas e dos fios. A alimentação pode interferir diretamente na beleza de sua pele e, portanto, em seu cabelo também. Ingerir corretamente todos os grupos alimentares favorece a perda de peso e ainda é capaz de tornar o seu cabelo mais forte, brilhante e saudável.Quer ter cabelos fortes, utilizando apenas alimentos naturais Confira nossas super dicas! (5)

Alguns alimentos possuem nutrientes que agem diretamente na saúde capilar, trazendo de volta o brilho e a suavidade. Se o seu desejo é ter sempre cabelos mais fortes e resistes, confira a nossa lista com os alimentos mais indicados e refaça todo o seu cardápio!

Dicas de alimentos para ter cabelos mais fortes

Cenoura e Espinafre

A cenoura oferece ao couro cabeludo uma quantidade significativa de vitamina A e betacaroteno; a vitamina A é responsável por agir nas células do couro cabeludo, tornando-as mais nutridas e diminuindo a produção de oleosidade, já o betacaroteno é fundamental para combater os radicais livres e consequentemente evitar a queda dos fios e a perda da cor.

Cenoura com  espinafre é excelente para dar mais forças aos seus cabelos

Cenoura com espinafre é excelente para dar mais forças aos seus cabelos

O espinafre age nutrindo os folículos capilares devido a presença do ferro, um mineral importante na formação dos glóbulos vermelhos. Por esse motivo é que, quando o indivíduo está com carência de ferro, o cabelo tende a perder o brilho, sofrer com o ressecamento e também com a fraqueza.

Laranja e Morango

Laranja com Morango para dar mais forças aos seus cabelos.

Laranja com Morango para dar mais forças aos seus cabelos.

A laranja possui algumas fibras que limpam o organismo das toxinas ingeridas no dia a dia que podem contribuir para o aumento da oleosidade e também da caspa. Por isso é recomendado ingerir pelo menos uma unidade por dia ou por semana. O morango, assim como a laranja, é rico em vitamina C e também em flavonóides que ajudam a ativar a microcirculação do sangue no couro cabeludo, contribuindo para um crescimento mais rápido, fios resistentes e menos propícios à queda.

Salmão e Soja

Salmon com soja é um grande aliados para mulheres que querem ter cabelos fortes.

Salmon com soja é um grande aliados para mulheres que querem ter cabelos fortes.

O salmão é um alimento indicado para muitas coisas: perda de peso, vida mais saudável, combater doenças e repor ômega 3. Como se não bastasse, ele também é recomendado para combater inflamações e proteger o couro cabeludo contra a radiação do sol. Tudo isso é possível, pois o salmão é rico em proteína, selênio e o famoso ômega 3.

A soja, assim como o salmão, também é riquíssima em proteína e está presente em quase todo o couro cabeludo. Quando não há proteína o suficiente no couro cabeludo, não é possível produzir novos fios; além disso, a falta de proteína resulta em fios opacos, sem vida e finos.

Castanha-do-Pará e Ovo

Castanhas do Pará além de saborosas são ótimas para fortificar seus cabelos.

Castanhas do Pará além de saborosas são ótimas para fortificar seus cabelos.

A castanha é rica no mineral zinco, importante para manter os fios brilhosos, sedosos, fortes e resistentes. Quando você ingere a quantidade recomendada de zinco por dia, pode usufruir de um crescimento capilar muito melhor e mais rápido, além da redução de oleosidade e a prevenção contra a descamação do couro cabeludo.

O ovo é rico em proteína, mas também em biotina, uma substância importante para o crescimento dos fios, principalmente quando você está sofrendo com a queda.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam ter cabelos saudáveis com sucesso!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

Top