Bolsas de estudo Instituto Ling 2013

PUBLICIDADE

O Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com programas de bolsas de estudo. Ele procura ajudar os jovens que desejam fazer uma pós-graduação no exterior, mas que não possuem condições financeiras para este investimento.

O Instituto Ling tem como objetivo formar uma elite executiva. (Foto:Divulgação)

As bolsas de estudo são oferecidas principalmente para LLM e MBA. O Instituto Ling espera que estes profissionais pós-graduados voltem ao Brasil para compor a elite de executivos. O investimento para estudar no exterior varia de acordo com o mérito e condições financeiras do candidato. No Instituto Ling, a bolsa parcial varia de 10 mil a 30 mil reais.

Saiba mais: Bolsa de estudo para MBA nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Como concorrer a uma bolsa no Instituto Ling?

Os programas do Instituto Ling oferecem bolsas de estudo para os melhores cursos dos Estados Unidos e da Europa. Para disputar uma oportunidade, é necessário participar de um processo seletivo composto por três etapas:

Análise de documentação
Nesta primeira etapa, o Instituto avalia a classificação do candidato na universidade na qual solicitou a bolsa. O seu perfil também é analisado criteriosamente, através do histórico profissional e das cartas de recomendação.

 

Entrevista preliminar
A entrevista preliminar acontece através do telefone, em uma conversa informal. O Instituto Ling procura esclarecer dúvidas com relação aos documentos apresentados.

Dinâmica em grupo
A Dinâmica em grupo funciona como um debate, no qual os candidatos discutem os temas propostos e defendem as suas ideias. É nesta última etapa que eles mostram porque merecem receber a bolsa do Instituto Ling.

Para conseguir uma bolsa do Instituto Ling é necessário passar por um processo seletivo. (Foto:Divulgação)

Sobre o Instituto Ling

O Instituto Ling é uma associação que existe em Porto Alegre desde 1995 e foi criada com o objetivo de apoiar os investimentos em educação. Os jovens brasileiros que demonstrarem interesse de mudar a sociedade e contribuir com o desenvolvimento do país podem conquistar uma bolsa de estudos.

PUBLICIDADE

Quando iniciou as suas atividades, o Instituto Ling apenas concedia bolsas para programas de MBA (Master of Business Administration), através do Projeto Start. Em 2004, graças à parceria firmada com um Escritório de Advocacia, o Instituto passou a oferecer bolsas de LLM (Legum Magister).

Ao longo dos anos, o Instituto Ling firmou outras parcerias e passou a trabalhar com novos programas de bolsas para beneficiar os estudantes brasileiros. Até hoje, foram 149 bolsas de pós-graduação em universidades renomadas do mundo todo.

Site do Instituto Ling. (Foto:Divulgação)

O Instituto Ling já investiu mais de 2,5 milhões de dólares em bolsas de estudo no exterior. Entre as universidades parceiras, vale ressaltar nomes como Harvard, University of Chicago e University of Pennsylvania.

O Instituto Ling está com inscrições abertas. Acesse o site e dispute uma bolsa de estudos.

Instituto Ling
Rua Siqueira Campos, 1163, 7º andar.
Centro, Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3287-6304

Veja também: Programas de Intercâmbio Gratuito

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.