Bolsa de estudo para MBA nos Estados Unidos

Fazer um curso de MBA é uma grande oportunidade para a carreira. O investimento pode abrir novas portas no mercado de trabalho e consequentemente…

Fazer um curso de MBA é uma grande oportunidade para a carreira. O investimento pode abrir novas portas no mercado de trabalho e consequentemente aumentar a proposta salarial. Apesar do ‘Master of Business Administration’ ser uma ótima forma de melhorar o currículo, nem todas as pessoas possuem dinheiro para fazer um investimento.

Os Estados Unidos tem as melhores escolas de negócio. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Melhores cursos de MBA do mundo

Como conseguir uma bolsa de MBA nos EUA?

Os melhores cursos de MBA estão nos Estados Unidos e são responsáveis por formar grandes profissionais no mundo dos negócios. No entanto, para obter uma boa formação, algumas universidades renomadas chegam a cobrar mais de 100 mil dólares pela pós-graduação.

Quem não tem condições de arcar com os custos do curso de MBA nos Estados Unidos deve buscar uma bolsa de estudo integral. Algumas entidades brasileiras ajudam os estudantes que sonham com a pós-graduação no exterior, como é o caso da Fundação Estudar, em São Paulo, e do Instituto Ling, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A Fundação Estudar e o Instituto Ling ajudam a conquistar bolsas de MBA. (Foto:Divulgação)

Para ganhar uma bolsa de MBA nos Estados Unidos, é necessário apresentar um histórico que comprove excelência acadêmica e profissional.  Como as instituições que concedem bolsas de estudo não possuem fins lucrativos, o bolsista precisa demonstrar interesse de retornar ao Brasil após o período de estudos para melhorar a elite de executivos no país.

O candidato que deseja se transformar em um bolsista precisa ser admitido no curso do seu interesse para participar do processo seletivo de bolsas de estudo. Dependendo do programa, ele terá que apresentar uma série de documentos, realizar testes e fazer entrevistas.

Leia Também:  Como se organizar para estudar em casa

O valor da bolsa varia de acordo com o mérito e condição financeira do estudante. A Fundação Estudar costuma custear de 5% a 95% do valor. Já o Instituto Ling concede de 10 mil a 30 mil reais para fazer o curso de MBA nos Estados Unidos.

Cursos de MBA que mais oferecem bolsas nos EUA

Universidade de Washington. (Foto:Divulgação)

A Bloomberg Businessweek elaborou uma lista com as escolas de negócio que mais oferecem bolsas de estudo para MBA nos Estados Unidos. Confira:

– Olin Business School: Universidade de Washington, em St. Louis;

– Carlson School of Management: Universidade de Minnesota;

– Kelley School of Business: Universidade de Indiana;

– Kenan-Flagler Business School: Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill;

– Mays Business School: Universidade do Texas A&M;

– Ross School of Business: Universidade de Michigan;

– Goizueta Business School: Universidade de Emory;

– Darden School of Business: Universidade da Virgínia;

– Tepper School of Business: Universidade de Carnegie Mellon.

Veja também: Quanto custa fazer MBA na Europa

Top