Jovem Aprendiz Urbano Petrolina 2018 inscrições

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina 2018 inscrições é o tema da matéria a seguir, na qual você encontrará informações a respeito desse importante programa, que tem o objetivo de dar uma nova chance às pessoas que não concluíram os estudos na idade adequada.

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com estados e municípios, o projeto ProJovem Urbano visa elevar a escolaridade dos jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não chegaram a concluir o ensino fundamental.

Além de concluírem os estudos básicos, através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, os participantes do programa também têm direito a curso de qualificação profissional, o que pode facilitar ainda mais o seu ingresso no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina 2018 inscrições

Para quem mora na cidade de Petrolina, localizada no interior do estado de Pernambuco, o ProJovem Urbano está com as inscrições abertas, para as aulas que terão início em 2018 e serão ministradas em quatro escolas municipais.

Se você tem entre 18 e 29 anos de idade, se encaixa no perfil descrito acima e não quer perder essa oportunidade, deve se dirigir a uma das escolas participantes (veja a lista abaixo) para se matricular, levando os originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar.

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina 1

Podem participar do projeto os jovens com idade entre 18 e 29 anos (Foto: Divulgação)

Aqueles que não possuem o histórico ou a declaração farão um teste simples, para verificação de leitura e escrita, e poderão se inscrever normalmente.

As escolas participantes do projeto em Petrolina são:

– Escola Luiza de Castro (Bairro João de Deus)

– Escola Luiz Rodrigues (Bairro Santa Luzia)

– Escola Mãe Vitória (Bairro Jatobá)

– Escola Anézio Leão (Bairro Vila Eduardo)

Outras informações

Jovem Aprendiz Urbano Petrolina

Os participantes do ProJovem Urbano têm direito a auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 (Foto: Divulgação)

É importante lembrar aos interessados em participar do ProJovem Urbano em Petrolina PE que as vagas são preenchidas por ordem de chegada, ou seja, quem deixar para a última pode ser que não encontre mais vagas. O horário de atendimento nas escolas é das 16h às 20h (endereços e telefones estão disponíveis no site da Prefeitura de Petrolina).

Outro detalhe importante é que os participantes do programa terão direito a um auxílio financeiro mensal de R$ 100,00, durante as aulas, desde que confirmem 75% de presença nas atividades presenciais e entreguem os trabalhos pedagógicos dentro dos prazos.

Para a inscrição é necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante escolar. Caso você não tenha o comprovante escolar, a unidade em que você for se inscrever oferece um teste de escolaridade. As inscrições poderão ser feitas pelos seguintes números:

  • EM Luiza de Castro – Telefone para contato: 3863-5699
  • Escola M. Luiz Rodrigues Araújo – Telefone para contato: 3864-0179
  • EM Mãe Vitória – Telefone para contato: 3861-9247
  • EM Anésio Leão – Telefone para contato: 3861-6203

Reply