Lista de aprovados Prouni 2015

PUBLICIDADE

Lista de aprovados Prouni 2015 foi divulgada e o Ministério da Educação disponibilizou o contato para os estudantes. A listagem foi divulgada nessa segunda-feira (2 de fevereiro) sendo que a lista dos aprovados em primeira chamada do Prouni 2015 (do primeiro semestre)  escolheu os melhores classificados de acordo com a nota de corte de cada curso. O resultado está disponível no site do Prouni e todos os inscritos podem acessar com os seus dados em mãos.

Lista de aprovados Prouni 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Prouni 2015 inscrições e vagas

Lista de aprovados Prouni 2015 

Lista de aprovados Prouni 2015  disponibilizam vagas em cursos diferentes e com muitas oportunidades de desenvolvimento profissional. Nessa edição do Prouni 2015 serão ofertadas 213.113 bolsas de estudo, sendo que 135.616 dessas são integrais e 77.497 parciais. Essas bolsas são para 30.549 cursos de graduação de 1.117 instituições de ensino superior privadas. Se quiserem saber a listagem de aprovados por meio das universidades é possível também, para isso, selecione a instituição, campus, curso e tipo de bolsa ofertada no site prounialuno.mec.gov.br.

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidades do Prouni (Foto: Divulgação)

Matrícula Prouni 2015

Os selecionados por meio do Prouni devem ir até a instituição até o dia 9 em que foi selecionado. A pessoa selecionada deve levar a documentação completa que comprovem as informações prestadas no momento de inscrição. As pessoas que perderem o prazo de inscrição perdem a bolsa.  A segunda chamada dos candidatos será em 19 de fevereiro e o procedimento de matrícula acontecerá em seguida.

Saiba mais informações sobre: Prouni inscrições e vagas 2015

 

Veja mais informações no site do Prouni (Foto: Divulgação)

Recorde de inscritos no Prouni 2015

Nesse ano de 2015 o sistema do Prouni ultrapassou a marca de 1,4 milhão de candidatos a poucas horas do fim das inscrições, e bateu o recorde da edição do primeiro semestre de 2013, quando chegou a 1,2 milhão de candidatos. O número de candidatos inscritos tende a aumentar de acordo com o aumento de oferta de cursos gratuitos por meio do Prouni. Essa pode ser a sua única chance de ingresso no mercado de trabalho por meio da profissionalização.

PUBLICIDADE
Aproveite as oportunidades do Prouni 2015 (Foto: Divulgação)

Quem pode fazer parte do Prouni?

Podem participar do processo de seleção do Prouni os estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública, ou em escola particulares por meio de bolsas, ou ser uma pessoa com deficiência, ou ser um professor da rede pública. Além disso, a pessoa precisa ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsas integrais, ou de até três salários mínimos por pessoa para as bolsas parciais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.