Bolsas de estudo em João Pessoa 2012: Inscrições

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está com inscrições abertas para 3,2 mil bolsas de estudos para os interessados em realizar cursos de…

Por Élida Santos em 03/11/2011

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está com inscrições abertas para 3,2 mil bolsas de estudos para os interessados em realizar cursos de nível superior. Os candidatos devem se cadastrar até o dia 24 de novembro por meio do endereço eletrônico www.unipe.br. O processo seletivo será para os cursos que terão inicio no primeiro semestre de 2012. A instituição de ensino, irá divulgar a lista de classificados para uma das vagas no dia 27 de janeiro.

Os alunos dos cursos superiores da Unipê, podem se inscrever no processo de bolsa, junto com os aprovados no vestibular da universidade. Os candidatos passarão por uma rigorosa análise socioeconômica, e deverão se enquadrar nos critérios da Lei da Filantropia. Para os estudantes já matriculados na instituição, é necessário estar com as mensalidades em dia, e não podem ser estudantes que ingressaram graduados na universidade.

Segundo acordo o edital do programa de beneficio estudantil, terão preferência os alunos que participam de projetos de monitoria, pesquisa e extensão, como por exemplo, os alunos do curso de Direito que atuam no Escritório de Prática Jurídica e os voluntários do projeto Administração para Todos, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a população local.

Do dia 3 a 25 de novembro, o candidato, deve levar os documentos que comprovarão os dados informados na inscrição. O local onde serão analisadas as informações, e que os inscritos devem levar a documentação é na Capela do Unipê, que funcionará das 7h às 12h e das 14h às 21h. Após essa fase do processo, o candidato deve acompanhar a relação dos pré-classificados, que será divulgada no dia 2 de dezembro no site da instituição de ensino.

Sobre a Unipê

A universidade que nasceu em 1971 ganhou o mais novo empreendimento inaugurado em 2007. O prédio possui uma estrutura moderna e fica localizado em área de 2.800 metros quadrados, abrigando 12 salas de aula que possuem um ambiente climatizado, Xerox, praça de alimentação, maquinas de café expresso, agências bancárias, auditório, praça de eventos e quatro baterias de banheiros.

Para maior comodidade dos profissionais da Unpê e de seus alunos e visitantes, o prédio possui Internet wi-fi, além de abrigar também a Secretaria Geral de Ensino (Segen), Núcleo de Documentação com a memória do Unipê, Gerência do Campus, Coordenação do curso de Enfermagem, Arquivo da Segen e a Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

A missão da instituição de ensino é ministrar aulas de qualidade, unindo às funções acadêmicas de pesquisa e extensão, que orientam as ações institucionais as quais garantem a formação integral aos seus alunos, compreendendo a sua melhor capacitação nas áreas em que escolheram exercer as profissões de sua vocação.

Top