Dicas de atualidades para quem vai prestar Enem 2015

PUBLICIDADE

As dicas de atualidades para quem vai prestar Enem 2015 prometem ser de grande ajuda para os estudantes que estão se preparando para o exame. Nessa matéria, você vai conferir algumas dicas para estudar atualidades e também conhecerá temas atuais que podem cair na prova.

Dicas de atualidades para quem vai prestar Enem 2015. (Foto Ilustrativa)

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é a avaliação mais importante da educação brasileira. Composto por 180 questões e uma redação, ele testa os conhecimentos de todas as disciplinas e também sobre o mundo. Uma característica importante do Enem é a multidisciplinaridade, ou seja, a união das matérias escolares tradicionais com temas do cotidiano.

Leia mais: Como estudar para o Enem 2015

PUBLICIDADE

Todas as pessoas que desejam ter um bom desempenho no Enem devem se aprofundar nos temas atuais, pois eles são constantemente abordados pelas questões e também caem na proposta de redação.

Dicas de atualidades para quem vai prestar Enem 2015

Nesse ano de 2015, o Enem será aplicado nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de outubro. Faltando menos de dois meses para a prova, os estudantes de todo o país estão se empenhando ainda mais nos estudos. Conquistar uma boa nota nesse exame é fundamental para o futuro profissional, afinal, ele garante uma oportunidade em programas do Sisu, Prouni e FIES.

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de atualidades para quem vai prestar Enem 2015. Confira:

Estatuto da Criança e do Adolescente

A questão da maioridade penal deve ser abordada. (Foto Ilustrativa)

O ECA está completando 25 anos em 2015 e pode se transformar em um assunto do Enem 2015. O tema tem grandes chances de cair na prova principalmente por causa do debate sobre maioridade penal.

PUBLICIDADE

Diferenças entre parto normal e cesariana

É bem provável que algumas questões, ou até mesmo a redação, estimulem o pensamento sobre esse tema. Tudo isso porque a ANS está adotando medidas para incentivar o parto normal.

Saiba mais: Enem 2015 saiba o que muda na prova deste ano

Economia compartilhada

Estude a questão da economia compartilhada. (Foto Ilustrativa)

Se você não sabe o que significa esse termo, então comece a pesquisar. Recentemente, o aplicativo de celular Uber tem causado polêmica, pois se tornou o principal meio de encontrar caronas pagas e “prejudica” o trabalho dos taxistas. Esse novo modelo de negócio se tornou pauta de discussão nos últimos meses.

Conceito de Família

Os novos formatos de família é um possível tema. (Foto Ilustrativa)

A definição de “família” está sendo colocada em pauta nos últimos meses, afinal, o modelo tradicional não é o único. Os casais homoafetivos estão querendo conquistar o seu espaço e a luta contra o preconceito ganha força. De um lado, a família tradicional brasileira, do outro, o novo formato de FAMÍLIA.

Veja também: Consulte Local da Prova para Enem 2015

PUBLICIDADE

As dicas de atualidades para quem vai prestar Enem 2015 são apenas alguns assuntos que podem cair no exame. Em todo caso, é muito importante que você adquira o hábito de acessar portais de notícias, ler jornais e acompanhar os noticiários na TV. Continue no Mundo das Tribos e veja mais dicas para tirar uma boa nota no Enem.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.