Bolos de casamento individuais – nova tendência

Entre as novidades de casamento que estão fazendo sucesso, vale ressaltar os belíssimos bolos individuais. Estas delícias são perfeitas para compor a decoração da…

Por Isabella Moretti em 22/05/2012

Os bolos individuais deixam a mesa principal do casamento bonita e charmosa.

Entre as novidades de casamento que estão fazendo sucesso, vale ressaltar os belíssimos bolos individuais. Estas delícias são perfeitas para compor a decoração da mesa principal da festa, fugindo daquilo que é tido como padrão.

Charmosos, saborosos e elegantes, os minibolos são capazes de agradar aos convidados mais exigentes. Além da variedade de sabores e visual caprichosamente decorado, estes doces também são boas opções de substituir o bolo tradicional de casamento, que por muito tempo se manteve intocável.

O docinho que se transformou em bolo de noiva também é conhecido como cupcake. Ele obtém destaque por causa do seu acabamento delicado e criativo, além do saboroso recheio que satisfaz os convidados mais exigentes. Como se não bastasse o poder de substituir o bolo de andares, os minibolos também podem ser usados como lembrancinhas e ajudam a enfeitar a festa de casamento.

Você vai gostar de ler também: Cupcakes para casamento – saiba como preparar e decorar

O casamento de Dani Bolina teve uma torre de cupcakes.

Existem várias vantagens em se adotar minibolos na decoração do casamento, como a fuga das tradições para valorizar uma ideia com estilo e personalidade. A nova proposta também permite trabalhar com vários tipos de bolos, ou seja, diferentes sabores e coberturas, que poderão ser servidos para satisfazer a todos os paladares.

Minibolos decorados: a nova tendência

Diferentes ideias podem ser colocadas em prática para trabalhar com os bolos individuais na decoração, conquistando assim um efeito moderno e romântico através do arranjo. Algumas propostas são tão interessantes que chegam a simular o formato do bolo tradicional.

Independente da disposição, os cupcakes são deliciosos e ficam perfeitos nas fotografias de casamento. Confira a seguir algumas ideias para usar os bolos individuais na decoração da mesa principal.

Torre decorada com os bolinhos.

A torre de minibolos
Este arranjo costuma roubar a cena nos casamentos modernos, esbanjando criatividade e bom gosto. A composição valoriza o formato em andares do bolo tradicional, mas é formada por uma estrutura que permite dispor os pequenos e delicados cupcakes. A parte mais alta da torre pode conter um bolo um pouco maior para acomodar os noivinhos.

Minibolos substituem bem-casados
Os minibolos não precisam ser usados apenas para substituir o bolo tradicional, eles também podem marcar presença no casamento de outra maneira. Ao invés de apostar nos tradicionais bem-casados, os noivos podem aproveitar o sucesso dos cupcakes para fazer uma decoração com docinhos originais.

Minibolos servem de lembrancinhas

Minibolos como lembrancinhas
As lembrancinhas de casamento se tornam mais interessantes quando incluem algo saboroso e bonito, como é o caso do cupcake. As empresas especializadas neste tipo de doce confeitado estão apostando em versões cuidadosamente decoradas com inspiração no tema casamento. As embalagens também chamam atenção por causa da delicadeza e originalidade.

 Veja também: Dicas para substituir o bolo de casamento

Top