Tendências de paisagismo: como escolher flores para decorar a casa

Com ou sem primavera quem gosta de ter flores por perto consegue um jeitinho de decorar a casa com plantas ou flores para alegrar…

Com ou sem primavera quem gosta de ter flores por perto consegue um jeitinho de decorar a casa com plantas ou flores para alegrar o ambiente.

Jardim dentro da casa

Quem não tiver uma área com espaço fora da casa ou preferir colocar as plantas na sala de estar ou corredor, pode optar por um jardim de inverno ou plantas de meia-sombra, que são as que não precisam de tanta luz, um exemplo é a planta nomeada como dinheiro-em-penca (foto acima).

Cor das flores

Não é só o tipo de flor que você precisa observar, tenha em mente qual a cor da flor a ser escolhida, isso dependerá do ambiente que você pretende decorar. Caso seja um cômodo que tenha paredes com cores forte ou acessórios muito coloridos, é preciso comprar flores de cores neutras, como o lírio branco, margaridas ou rosas na mesma cor.

Para ambientes onde a decoração já é neutra, com paredes brancas e móveis em tons claras, as cores das flores podem ser mais fortes, como laranja, vermelho e amarelo. O contraste vai dar destaque ao arranjo floral e ficará muito bonito e charmoso o ambiente.

Flores com perfume

As flores que exalam muito perfume são ótimas para ambientes como banheiro ou quartos, mas evite usá-las na cozinha ou sala de estar, locais onde há preparação de alimentos ou onde as refeições são feitas. O cheiro forte das flores pode incomodar quem está se alimentando. Para colocar em cima do lavabo a dica é usar flores de cores fortes e em vasos transparentes.

Altura das flores

As flores que forem destinadas para compor a mesa de jantar devem ser menos chamativas e menores, isso para não atrapalhar a conversa das pessoas na hora do jantar. O mesmo vale para ambientes muito movimentados como corredores, isso evita que alguém esbarre e quebre o vaso onde as flores estão.

Continuar Lendo  Ovo - Bem Cozido

Quando for à floricultura para escolher flores com a intenção de decorar sua casa escolha por flores e plantas tropicais (orquídeas, palmeiras e samambaias), elas deixam o ambiente mais leve com sensação de clima fresco. Procure sempre pelas flores que estiverem com melhor aparência, as mais novas e não aquelas que já desabrocharam, assim você poderá acompanhar o crescimento e desenvolvimento da flor na sua casa!

E se estiver sem tempo, hoje já existem floriculturas online que vendem flores e deixam na sua casa com segurança e facilidade para você. Procure na internet alguma que atenda perto da área onde você mora e aproveite todos os benefícios das flores na decoração.

Top