Itens de maquiagem para levar em viagem

Sempre que vamos viajar ficamos em dúvida sobre o que devemos levar na mala de viagem. Para começar, antes de começar a levar roupas…

Por Editorial MDT em 10/12/2012

Sempre que vamos viajar ficamos em dúvida sobre o que devemos levar na mala de viagem. Para começar, antes de começar a levar roupas para uma verdadeira mudança, é necessário pensar que devemos colocar na mala apenas o que é necessário, pois além de haver um limite de peso para as bagagens, ainda há o risco da mala ser extraviada no aeroporto, o que já é um inconveniente e pode ser um verdadeiro problema, caso tudo o que possua esteja dentro dela.

A regra de levar apenas o necessário vale para tudo, inclusive para as maquiagens, que apesar de serem pequenas, precisam de cuidado e espaço.

Apenas itens indispensáveis devem ir na mala. (Foto: Divulgação)

Maquiagem, o que levar na viagem?

Há alguns itens de maquiagem que são indispensáveis em uma viagem e que devem ir na necessaire, como um bom tonificante, primer, base, corretivo e pó compacto, produtos essenciais para a preparação da pele e correção de imperfeições.

Blush, batons, máscara para cílios, lápis para olhos e gloss também são essenciais para pelo menos fazer uma maquiagem mais básica na viagem, dar um ar de saúde ao rosto e deixar a pele mais uniforme e cheia de vida. A paleta de sombras também é um item indispensável, pelo menos nas maquiagens noturna que precisam de uma atenção maior.

Na hora de escolher qual paleta levar, a melhor opção é aquela que possui  cores mais básicas, que combinam com qualquer ocasião, como pêssego, marrom, preto, ou seja, cores neutras que ficam bem com todos os tipos de looks.

Nécessaire de viagem. (Foto: Divulgação)

Veja também: Unhas decoradas 2012

No caso dos batons, a dica é levar até três cores, sendo que um deve ser mais neutro, um em tom mais fechado e sóbrio e outro mais aberto e chamativo. Quanto ao lápis de olho deve-se levar um preto e um marrom, além do kit de pincéis, item essencial na necessaire para fazer as maquiagens mais perfeitas. O curvex é outro item que dá uma grande diferença no make up e que ocupa pouquíssimo lugar na mala, de modo que pode ser acrescentado na listinha de coisas que devem ir pra viagem.

Além de levar os itens para fazer a maquiagem, ainda é preciso lembrar do protetor solar, um item importantíssimo para o dia a dia, tanto com ou sem maquiagem, além de um bom demaquilante, para limpar a pele antes de dormir e remover todos os resquícios de maquiagem que o sabonete não consegue retirar.

Itens de maquiagem para levar em viagem (Foto: Divulgação)

 Shampoo a seco: marcas

Top