Bolinha de batata e mortadela

Fáceis de fazer, as bolinhas de batata e mortadela são ótimas opções para servir em reuniões familiares e encontros com os amigos. Para preparar…

Por Editorial MDT em 11/09/2012

Fáceis de fazer, as bolinhas de batata e mortadela são ótimas opções para servir em reuniões familiares e encontros com os amigos. Para preparar esses salgadinhos, que podem ser servidos como aperitivos, você precisará, além dos ingredientes básicos, de farinha de trigo, ovos e farinha de rosca. Tome nota de todos os ingredientes necessários:

Bolinha de batata e mortadela

Ingredientes

Massa

3 xícaras (chá) de batatas cozidas e espremidas

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 ovo

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Recheio

 250 gramas de mortadela cortada em cubos

 Salsa picada a gosto

Para empanar

2 ovos batidos

Farinha de rosca

Óleo para fritar

Use papel-toalha para absorver o óleo excedente (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Coza as batatas e depois as esprema. Passe as batatas espremidas para uma vasilha junto com a farinha de trigo, o ovo, a pimenta e o sal. Misture e reserve. Faça os bolinhos e coloque a mortadela temperada com a salsa como recheio. Passe os bolinhos pelos ovos batidos e depois na farinha de rosca. Coloque os bolinhos de batata e mortadela para fritar em óleo quente até que fiquem dourados. Ponha sobre papel-toalha para absorver o excesso de óleo e sirva. Rende 24 porções.

Ingredientes

Receita 2

Ingredientes

Massa

400 gramas de mortadela cortada em cubinho

1 kg de batata

100 gramas de farinha de trigo

4 ovos

1 cebola ralada

50 gramas de queijo parmesão ralado

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Para empanar

Farinha de rosca, o suficiente

3 ovos

50 gramas de queijo parmesão ralado

Bolinha de batata e mortadela (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer a receita de bolinha de batata e mortadela, cozinhe as batatas e passe as pelo espremedor. Em uma vasilha, junte a mortadela, a batata espremida, a farinha de trigo, os ovos, a cebola ralada, o queijo parmesão ralado, a pimenta-do-reino e o sal. Misture e faça os bolinhos. Passe-os primeiro pela farinha de rosca, em seguida pelo ovo e finalize passando-os pelo queijo ralado. Aqueça bem o óleo e frite os bolinhos. Use papel-toalha para escorrer o óleo antes de servir.

Leia também: Receita de rocambole de batata e mortadela

Omelete de mortadela

Top