Biografias sobre estrelas da música

Muitas estrelas da mídia acabam passando por problemas pessoais e profissionais, ou trilham grandes histórias, dignas de serem eternizadas em livros. Enquanto alguns destes…

Biografias de estrelas da música. (Foto: Divulgação)

Muitas estrelas da mídia acabam passando por problemas pessoais e profissionais, ou trilham grandes histórias, dignas de serem eternizadas em livros. Enquanto alguns destes famosos brigam para esconder o passado, outros se sentem felizes a mostrar ao mundo tudo o que já viveram. Confira algumas dicas de biografias de estrelas do cenário musical:

Amy, Amy, Amy: A História de Amy Winehouse (Foto: Divulgação)

Amy, Amy, Amy: A História de Amy Winehouse, de Nick Johnstone

O livro percorre a vida de Amy Winehouse para a fama e mostra todos os caminhos que a diva seguiu, desde sua infância religiosa em uma família judaica de North London, até a chegada ao estrelato, que a transformou em uma grande diva com dois álbuns de sucesso e muitos problemas pessoais.

Ao longo do livro, o autor Nick Johnstone mostra um pouco sobre a vida e a carreira de Amy, o que inclui seus constantes problemas com álcool e drogas, anorexia e bulimia, além das suspeitas de autoflagelo, que se tornaram manchetes de jornais sensacionalistas de todo o mundo, puxando a cantora para uma fase ainda mais complicada e conturbada que chegou a obscurecer todo o talento e música da cantora britânica.

Além dos problemas com drogas, o livro também trata sobre o relacionamento complicado que Amy tinha com seu marido Blake, e inclusive fala sobre “Black to Black” o álbum que a tornou mundialmente famosa, e que foi totalmente inspirado nos problemas que a cantora passava com o amor de sua vida.

O livro pode ser encontrado na Submarino.com por apenas R$37,90.

Veja também: Livro com Biografia de Johnny Ramone

Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra (Foto: Divulgação)

 

Leia Também:  Ator de Harry Potter entra na série Game of Thrones

Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra, de Mick Wall

A famosa biografia “Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra” fala sobre toda a história do Led Zeppelin, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e inicia a partir do momento que eles realmente passaram a conviver em grupo. As histórias retratadas na mais de 500 páginas da publicação são resultado de diversos anos de pesquisa, e em geral se baseiam não apenas em entrevistas individuais que foram concedidas pelos membros do grupo durante os anos, mas também da visão que o crítico Mick Wall  desenvolveu após trabalhar por três décadas no meio musical.

De acordo com o autor, a banda abusava das drogas e neste ponto são mostradas algumas realidades por trás da fama, como o consumo excessivo de drogas, os problemas com o empresário da banda e até mesmo orgias realizadas com fãs que faziam de tudo para estar próximas de seus ídolos.

O livro pode ser encontrado na Submarino.com por apenas R$39,90.

Leia também: Livro sobre Kurt Cobain

 

Top