Rio Comicon 2011: a maior feira de quadrinhos do Brasil

Os apaixonados por quadrinhos podem comemorar, pois começou hoje a segunda edição da maior feira de quadrinhos do Brasil, a Rio Comicon. Quem terá…

Os apaixonados por quadrinhos podem comemorar, pois começou hoje a segunda edição da maior feira de quadrinhos do Brasil, a Rio Comicon. Quem terá destaque na programação do evento este ano são as tirinhas tradicionais de super-heróis e os mangás japoneses. O evento Rio Comicon consiste em diversas atrações ligadas a arte a cultura dos quadrinhos, como exposições nacionais e internacionais, vários tipos de palestras, debates, oficinas gratuitas, colóquio, ciclo de animação, documentários diversos sobre quadrinhos, novidades e lançamentos, os famosos cosplays, livraria de HQ que não poderia faltar, além do evento abrir espaço para artistas independentes e entre outras atrações.

Muitas atrações são esperadas para o evento, entre elas a homenagem aos 75 anos da DC Comics e também ao brilhante Will Eisner, criador de “Spirit”. Estão previstos para participar do evento, mais de 30 artistas, entre eles Lewis Trondheim, importante para história dos quadrinhos, pois o mesmo é um dos fundadores da francesa cooperativa de quadrinhos “L’Association”. Peter Kuper, famoso por suas adaptações de obras do escritor Franz Kafka (autor de “A Metamorfose”) para o formato de tirinhas. Para conhecer todos os artistas convidados a participar do Rio Comicon 2011 clique aqui.

O Evento irá contar com as seguintes exposições:
– CLAMP – As Rainhas do Mangá
– O Espírito Vivo de Will Eisner
– As filhas do italiano Guido Crepax
– DC Comics 75 Anos

Essas são apenas algumas atrações do evento, que certamente irá empolgar as pessoas que admiram essa arte, colecionadores, ou artistas iniciantes que pretendem trilhar o caminho dos quadrinhos. O Rio Comicon acontece entre os dias 20 e 23 e promete dar o que falar. Para quem pretende comparecer no evento, veja abaixo mais detalhes:

Informações:
Local: Estação Leopoldina – Avenida Francisco Bicalho, s/nº, Rio de Janeiro

Datas: de20 a 23 de outubro, das 10h às 22h.

Valor: ingressos R$ 20 (o dia). Passaporte para os quatro dias no valor de R$ 60.

Para maiores informações: www.riocomicon.com.br

Top