Benefícios da vaselina para a beleza

Benefícios da vaselina para a beleza

A vaselina pode ser facilmente encontrada, em qualquer farmácia ou em lojas de cosméticos. É um produto simples e barato, mas que tem muitas…

Por Editorial MDT em 04/07/2013

A vaselina pode ser facilmente encontrada, em qualquer farmácia ou em lojas de cosméticos. É um produto simples e barato, mas que tem muitas utilidades. Ela é extraída a partir de um entre os muitos resíduos do petróleo. Com aspecto oleaginoso, não tem cor e nem cheiro. Quase todas as pessoas têm um vidrinho de vaselina, em casa. Qualquer tarefa que exija lubrificação pode ser resolvida, com ela. Exemplo disso são até mesmo os consertos de dobradiças, além de hidratação de couros, entre outras funcionalidades. Mas ela também é muito útil à beleza. A atriz Jennifer Aniston surpreendeu o público, ao revelar que a vaselina está entre os seus produtos de estética diários. Segundo afirmou à revista Now Magazine, Jennifer aplica o produto, na área dos olhos, todos os dias, antes de dormir. Veja alguns dos benefícios da vaselina para a beleza.

A atriz Jennifer Aniston revelou ao mundo que seu segredo de beleza é a vaselina (Foto: Divulgação)

Uso da vaselina para o corpo, em geral

A vaselina é um ótimo hidratante. Ela pode ser aplicada em todas as partes do corpo. Um pouco de massagem nas pontas dos dedos e ela irá hidratar as cutículas. Também pode ser usada nas mãos, em casos de rachaduras e ressecamento. Nos cílios, ela promove hidratação e ajuda a fortificá-los. Basta usar uma escovinha antiga de rímel, aplicando-a, antes de dormir.

Para rachaduras nos pés, basta massageá-los com vaselina. Coloque meias e vá para a cama. Em pouco tempo, ela irá restaurar a pele machucada. Ela também pode ser usada nos cotovelos e nos joelhos.

Existe também a vaselina sólida (Foto: Divulgação)

Para lábios ressecados, use a vaselina. Basta massagear a produto, diariamente. Também pode-se usá-la para a esfoliação, seja da pele do rosto ou da boca. Misture-a com um pouco de açúcar, massageie e, em seguida, remova tudo, usando água morna, em pano ou algodão.

Usar vaselina nos cabelos também é útil. Ela ajuda a selar pontas duplas e diminuir o frizz. Após a depilação, aplique-a, na pele. Ela irá acalmá-la e hidratá-la.

Outros usos da vaselina

Vaselina ajuda a hidratar os lábios, entre outros benefícios (Foto: Divulgação)

– Antes de pintar os cabelos, aplique vaselina na pele. Ela impedirá que a tinta a manche. Também pode ser aplicada, antes da descoloração dos pelos, pois irá criar uma camada protetora, evitando irritações;

– Para remover maquiagem, use a vaselina. Ela também ajuda a remover cílios e unhas postiças;

– se quiser que o perfume dure mais tempo, aplique um pouco de vaselina, antes dele. Ela irá fixar melhor o cheiro;

– coloque um pouco de vaselina, nos dentes da frente, evitando que fiquem sujos de batom;

– para finalizar, massageie as unhas e cutículas, usando vaselina e glicerina. Elas ficarão mais fortes e hidratadas.

Top