Hidratante caseiro para os lábios: receita

Os lábios são a parte do corpo que mais sofrem no inverno. Logo que o tempo esfria, eles começam a descascar por causa do…

Aposte nos hidratantes caseiros labiais para ficar com lábios macios e vistosos. (Foto: Divulgação)

Os lábios são a parte do corpo que mais sofrem no inverno. Logo que o tempo esfria, eles começam a descascar por causa do ressecamento, o que os deixam sensíveis e doloridos. Portanto, é preciso hidratá-los a todo momento, tanto com manteigas de cacau quanto hidratantes apropriados. Entretanto, você também pode fazer o seu produto em casa mesmo. Para tanto, veja algumas receitas de hidratante caseiro para os lábios.

Esfoliação Adocicada

Para essa receita de hidratante caseiro labial, você precisará de meia colher de sopa de açúcar e de uma colher de mel. Mexa os ingredientes até formar uma pasta. Passe a mistura nos lábios, massageando-os levemente para retirar a pele ressecada. Por fim, retire essa gostosura com a língua ou com água em temperatura natural.

Veja mais maneiras de esfoliar os lábios em: Esfoliação Labial – Receitas, Dicas, Como Fazer.

Renove a pele dos lábios com a esfoliação adocicada. (Foto: Divulgação)

Hidratante de Óleo de Amêndoas

Os ingredientes dessa receita de hidratante caseiro são: quatro colheres de sopa de óleo de amêndoa, uma colher de sopa de cera de abelha rapada, uma colher de chá de mel, uma cápsula de vitamina E (400UI), dez gotas de essência de malaleuca e cinco gotas de essência de alfazema.

Para fazer essa receita, aqueça o óleo de amêndoas em banho maria com a cera de abelha até que ela derreta. Depois, retire a mistura do fogo e acrescente o mel e, assim que ela estiver na temperatura da pele, adicione o conteúdo da cápsula e as gotas de malaleuca e de essência de alfazema. Então, sempre que sentir os seus lábios ressecados, passe essa mistura neles.

Leia Também:  Maconha ainda é a principal droga consumida na América do Sul

Hidratante de Mamão

Essa receita de hidratante caseiro para lábios requer apenas dois ingredientes: uma colher de chá de mamão e uma colher de chá manteiga sem sal ou de manteiga de cacau. Com a ponta do dedo indicador, passe o mamão nos lábios, massageando-os, já que a fruta possui papaína, substância que afina e amacia a pele. Em seguida, passe a manteiga sem sal ou a manteiga de cacau, que será absorvida em pouco tempo. Depois, basta passar o seu batom preferido e sair linda de casa.

O mamão deixa a pele labial macia e fina. (Foto: Divulgação)

Com essas receitas de hidratante caseiro para os lábios, a sua boca ficará extremamente macia, delicada e bonita. Portanto, comece a fazê-las agora mesmo para acabar com os lábios ressecados e descascados.

Cuide bem dos seus lábios lendo: Saiba Quais são os Cuidados Específicos que os Lábios Precisam.

 

 

Top