Isabella Moretti 09/10/2015 Bem Estar

Conheça os benefícios da pera e descubra como essa fruta pode fazer bem para a sua saúde. Com sabor adocicado, textura macia e um aroma maravilhoso, a pera promete tornar o seu cardápio muito mais gostoso.

Benefícios da Pera. (Foto Ilustrativa)

A pera é uma fruta saborosa e nutritiva. Ela não pode ficar de fora de uma alimentação saudável, afinal, é rica em fibras, vitamina B2, C, E, cobre, fósforo, cálcio, enxofre, magnésio e potássio. A sua quantidade de pectina (fibra solúvel) também é bem superior do que a da maçã.

Leia mais: Comer maçã e pera reduz risco de AVC

Benefícios da Pera

O Mundo das Tribos selecionou os principais benefícios da pera. Confira:

É uma boa fonte de energia

A pera é uma fruta bem docinha porque possui quantidades significativas de frutose e glicose na sua composição. Por conta desse açúcar natural, ela pode ser considerada uma ótima fonte de energia para o corpo.

Comendo pera, você tem mais energia. (Foto Ilustrativa)

Melhora o sistema imunológico

Por causa do grande teor de vitamina C, a pera tem ação antioxidante no organismo e por isso melhora o funcionamento do sistema imunológico. Dessa forma, a pessoa consegue se proteger de uma série de doenças e infecções.

Melhora o funcionamento do intestino

A pera tem uma quantidade significativa de fibras na sua composição, por isso ela pode ser considerada uma poderosa aliada contra a prisão de ventre. Ao consumir um exemplar da fruta por dia, você melhora o funcionamento do trânsito intestinal.

Essa fruta é rica em fibras, por isso faz bem para o intestino. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Pera ajuda a emagrecer

Reduz os níveis de colesterol

Algumas pesquisas já conseguiram comprovar que a pera reduz os níveis de colesterol ruim no sangue. Esse efeito só é possível graças ao teor elevado de pectina.

Previne câncer

A pera, assim como outras frutas frescas e legumes, ajuda a prevenir diversos tipos de câncer, como de cólon, bexiga e próstata. Esse benefício é resultado dos poderes antioxidantes.

Previne osteoporose

A pera contribui com a prevenção de doenças ósseas, como é o caso da osteoporose. Isso acontece porque essa fruta é rica em boro, uma substância que ajuda a reter cálcio no organismo.

Proteja os seus ossos comendo peras. (Foto Ilustrativa)

Além dos benefícios que foram elencados acima, a pera tem muitos outros impactos positivos no corpo humano.  Ela melhora a saúde digestiva, torna a gravidez mais saudável, combate alergias, ajuda no processo de desmame, combate o envelhecimento, reduz as chances de hipertensão arterial e até mesmo ajuda a tratar insuficiência renal.

Veja também: Frutas que ajudam a queimar gordura

Agora que você já conhece os benefícios da pera, não deixe de incluir essa fruta na sua dieta. Além de comê-la “in natura”, também é possível usá-la como ingredientes de deliciosas sobremesas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre alimentação.

 

Outros artigos

Cruzeiro Marítimo Bahamas

16/05/2011

Cruzeiro Marítimo Bahamas

A paradisíaca Bahamas fica no Caribe, América Central, e podemos dizer sem medo de errar que se trata de um dos lugares mais perfeito do mundo para se viver dias...

Espelhos decorativos para quarto

19/06/2010

Espelhos decorativos para quarto

A decoração de ambientes é um processo bastante demorado e requer muita concentração e planejamento, isso porque é importante ver todo o espaço e os objetos que irão...