Dicas para usar jeans coloridos

Muitas pessoas acham os jeans coloridos lindos e sentem vontade de usar, mas por medo de errar e fazer feio acabam deixando a ideia…

Como usar jeans colorido.

Muitas pessoas acham os jeans coloridos lindos e sentem vontade de usar, mas por medo de errar e fazer feio acabam deixando a ideia de lado e apostando no bom e velho jeans comum. A verdade é que os jeans coloridos foram uma grande febre na década de 80 e 90 e agora voltam com tudo e prometem arrasar neste inverno, deixando a estação mais aconchegante do ano um pouco mais alegre e viva.

– Como usar jeans colorido

Um dos modelos mais lindos e usados pelas celebridades são as skinny, perfeitas para as mulheres mais magrinhas e altas, mas as calças coloridas podem ser encontradas em diversos modelos. O ideal é usar uma produção mais clean, pois a cor da calça já chama a atenção por si só, e apostar em uma blusa colorida ou cheia de enfeites e babados pode deixar o look todo muito carregado.

Visual mais jovem pode ser combinado com camisetas básicas, tênis converse, sandálias baixas, entre outros.

– Visual descontraído

Para um visual mais light e básico, o ideal é apostar em um jeans colorido de sua preferência, que vista bem e não marque nenhuma gordurinha, sapatilhas básicas em tonalidades mais básicas como o bege, nude, ou até mesmo um preto ou azul bem escuro, blusa branca ou de cor clara, com poucos detalhes e uma bolsa não muito chamativa.

Jeans colorido em composições mais sofisticadas e elegante.

– Visual sofisticado

Para um look um pouco mais elegante, o jeans colorido pode ser combinado com um belo blazer em tons sóbrios como branco, bege ou preto, uma blusa básica de preferência combinando com o blazer, sapatilhas ou sapato de salto fino como ankle boot e uma bolsa linda e grande.

– Quadris grandes

Aposte em blusas larguinhas e compridas e nos blazers boyfriend, este modelo acaba disfarçando os quadris mais largos e quebram um pouco do colorido do look, deixando o visual ainda mais bonito e estiloso.

Peças pretas, bicolor, em tons pastéis e listradas sempre combinam com calça colorida.

– Jeans colorido curto

Modelos de calças coloridos mais curtos são totalmente lindos e combinam perfeitamente com ocasiões mais sérias, quanto mais básicas. No caso das ocasiões mais sérias, o ideal é usar a peça com blusas mais justinhas e em tons neutros, sempre combinados com sapatos glamorosos em cores básicas. No caso do look informal, dá para brincar com a barra e até dar uma leve dobradinha, apostar em sapatos baixos como coturnos e botinhas sem salto e camisetas mais leves e soltas.

– Combinações perfeitas

Para não errar nunca na combinação há alguns tipos de estampas e cores que são infalíveis como peças que fazem parte da gama de cores pastel, como o nude, pastel e o bege que já foram citados acima, peças bicolor ou com listras, ou em tons claros que combinem com a cor do jeans. Acessórios volumosos  e muito coloridos carregam o look e deixam o visual muito infantil e brega.

Top