Receita de batata rosti

Da culinária suíça para a sua mesa, a batata rosti ou rösti é feita com batata ralada frita na frigideira com azeite, manteiga ou…

Da culinária suíça para a sua mesa, a batata rosti ou rösti é feita com batata ralada frita na frigideira com azeite, manteiga ou outros óleos. Preparada com ou sem recheio, a receita de batata rosti pode ser uma boa opção para o almoço ou lanche. E se você não sabe como fazer, comece com um prato fácil que leva frango desfiado e Catupiry®, e rende quatro porções com 214 calorias cada.

Aprenda a preparar batata de uma forma diferente (Foto: divulgação)

Receita de batata rosti

Ingredientes

1 kg de batatas

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

1 colher (sopa) rasa de azeite

1/2 cebola ralada

200 gramas de frango em cubos

1 tomate médio

200 gramas de Catupiry®

Azeite (para untar as frigideiras)

Batata rosti (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja o passo a passo para fazer batata rosti: lave bem as batatas, e coloque-as para cozer até que fiquem al dente, sem se desfazer. Aguarde esfriar um pouco e coloque no congelador durante 10 minutos. Tire do congelador e use um ralo grosso para ralar as batatas. Junte a pimenta e o sal à batata ralada e reserve.

Veja como preparar outros pratos com batata:

Receita de batata gratinada

Receita de rocambole de batata

Para preparar o recheio da batata rosti, aqueça o azeite em uma panela e acrescente a cebola, o frango e o tomate (sem sementes, sem pele e picado). Adicione sal e pimenta, misture e desligue. Depois de desfiar os cubos de frango, adicione o Catupiry® e mexa até obter uma pasta. Pegue duas frigideiras de tamanho pequeno e unte uma com azeite e coloque a batata ralada no fundo. Coloque no meio 2 colheres (sopa) generosas do recheio e adicione a batata que restou. Molde a batata rosti com uma colher até ficar em um formato arredondado e com a outra frigideira, cubra a batata. Deixe cozer por aproximadamente 10 minutos, adicione um fio de azeite e vire para cozer o outro lado.

Leia Também:  Sofá de couro: prós e contras

 

Top