Beleza da pele sem gastar dinheiro

Está procurando maneiras de cuidar da beleza da pele sem gastar dinheiro? Existem diversas maneiras de se fazer isso seja por receitas caseiras ou dicas que podem ser usadas no dia a dia para cuidar da sua pele e prevenir o ressecamento, acne, cravos, oleosidade e por aí vai. Existem certos errinhos no dia a dia que são muito cometidos e podem trazer diversas consequências negativas a saúde da pele como por exemplo tomar banhos muito quentes, esfregar a pele com bucha (que é indicada apenas quando for fazer esfoliação que deve ser de 15 em 15 dias), tomar banhos longos e até mesmo usar sabonete em barra que por ter um ph muito alto desequilibra a oleosidade natural da pele.

Confira: Oito mitos de beleza que você deve parar de acreditar

Beleza da pele sem gastar dinheiro - Existem diversas dicas que você pode seguir em casa para cuidar da sua pele sem gastar nada (Foto: Divulgação)

Beleza da pele sem gastar dinheiro

Veja abaixo dicas de beleza da pele sem gastar dinheiro que podem ser facilmente feitas no seu dia a dia:

Filtro solar – O primeiro passo para quem quer ter uma pele bonita e saudável é usar filtro solar. O sol pode provocar manchas, sardas, desidratação e até queimadura. Aplique o produto diariamente 30 minutos antes de se expor ao sol, inclusive em dias nublados ou chuvosos.

Limpe a pele – As impurezas contidas na pele podem levar à obstrução dos poros, à ocorrência de processos inflamatórios ou ao surgimento de cravos, espinhas e aumentam também a oleosidade. A pele do rosto deve ser higienizada duas vezes por dia: de manhã e de noite. Pela manhã, use um sabonete líquido adequado para o seu tipo de pele. De noite, a quantidade de impureza é maior, por isso a higienização com sabonete deve ser completada com outros produtos, como tônicos e loções.

Retire a maquiagem – Se a maquiagem não for retirada corretamente podem obstruir os poros. É assim que cravos e espinhas se formam na pele. Use demaquilante apropriado.

Esfoliação – A esfoliação é fundamental. É recomendado que a camada de células mortas seja retirada, ao menos duas vezes por semana. Escolha produtos com propriedades anti-inflamatórias.

Hidratação – A melhor hidratação que existe é a que vem de dentro pra fora. Para ter uma pele bonita e saudável, bebe água e tenha uma dieta rica em frutas e verduras. Quem tem pele mista ou oleosa deve optar por hidratantes em gel, pois não apresentam oleosidade em suas formulações. Já os hidratantes em creme são mais indicados para peles normais ou secas.

Receitas caseiras para beleza da pele

Ao longo do dia, a pele do rosto está exposta a uma série de fatores nocivos, como sujeira, poluição, raios solares, ar-condicionado (Foto: Divulgação)

Além das dicas de beleza da pele sem gastar dinheiro citadas, você também pode apostar nas receitas caseiras:

  •  Pele seca

Se sua pele é seca, experimente a receita abaixo. Rápida e simples, ela vai ajudá-la a manter a pele hidratada por mais tempo.

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1/4 xícara de mel

Como fazer:

Amasse o abacate e misture com o mel. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe por 10 minutos. Depois, basta lavar o rosto em água corrente e já vai perceber a diferença: uma pele mais saudável sem produtos artificiais!

  •  Pele oleosa

Se a sua pele é oleosa, experimente este remédio caseiro. Sem ingredientes agressivos, ele ajuda a remover a oleosidade naturalmente, sem ressecar.

Ingredientes:

  • Laranja ou limão (evite limão Taiti)
  • Aveia em flocos

Como fazer:

Faça uma pasta com o suco da fruta e a aveia. Aplique nas áreas oleosas e deixe a máscara agir até secar. Depois, é só lavar o rosto.

Leia também: Esponja de limpeza facial remove cravos e espinhas

Receitas caseiras podem ser uma ótima forma de cuidar da sua pele (Foto: Divulgação)

  • Estrias

Embora seja difícil fazê-las desaparecer por completo, existe uma receita que vai ajudá-la a amenizar o problema.

Ingredientes:

  • 1 xícara de abacaxi
  • 1/2 xícara de mamão
  • 1/2 xícara de açúcar puro de cana

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e espalhe sobre as estrias. Deixe agir por cerca de 15 minutos, depois enxágüe e seque a pele. A mistura funciona como um peeling natural, que ajuda a remover as células mortas e promove a renovação da pele.

  • Acne

Este tratamento pode ajudá-la no problema com espinhas. Mas, atenção: você não deve repetir a receita mais de duas vezes por semana.

Ingredientes:

  • 6 comprimidos de aspirina não revestidos
  • Água
  • 1 colher de chá de mel orgânico

Como fazer:

Coloque as aspirinas em um prato e acrescente um pouquinho de água (o suficiente para dissolvê-las). Mexa até obter uma consistência pastosa. Misture o mel e aplique na pele. Deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágüe.

  • Cravos

Esta receita é eficiente e não custa quase nada. Se você tem problemas com cravos, experimente!

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de gelatina sem sabor
  • 1 colher (de sopa) de leite
  • Escova de dente nova

Como fazer:

Misture o leite e a gelatina e coloque no micro-ondas por 10 segundos até que o pó se dissolva bem. Deixe a mistura esfriar até que consiga aplicar na pele.

Leia também: Como recuperar pele após excesso de sol

A forma certa de lavar e higienizar o rosto é fazer espuma com sabonete, deixá-la agir por alguns segundos e retirar o produto com água fria. (Foto: Divulgação)

Com a ajuda da escova de dente, passe a máscara nas áreas desejadas e espere até secar completamente. Depois, é só retirar a máscara e vai perceber que seus cravos serão removidos junto!

E então, gostou das receitas caseiras? Agora, não tem desculpa para não se cuidar. Com ingredientes que tem em casa e tratamentos simples de fazer, é possível sentir efeitos incríveis na pele.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply